• agosto 7, 2019

    Pesquisa Exata realizada na última  semana de julho, aponta o favoritismo da vereadora Hellen Nuce, a popular Mulher Maravilha como próxima prefeita de Cururupu.

    Segundo a pesquisa, a vereadora  lidera diversos  cenários  eleitorais ao executivo municipal 2021/2024.

    Em um primeiro cenário, Mulher Maravilha  aparece com 55% contra 26% da atual prefeita Professora Rosinha Chaves. Na opção nenhum/brancos/nulos, 13%. Dos eleitores que não souberam, somam 6%.

    Mantendo as  mesmas opções de candidatos, a pesquisa de intenção de votos estimulada/Zona Rural, consagra a vereadora como vitoriosa no embate. Neste cenário, Mulher Maravilha apresenta 66% contra 24% da professora Rosinha. Nas opções nenhum/ brancos/ nulos, o percentual apresentado  foi de  8%.

    Em um outro cenário avaliado, a vereadora Mulher Maravilha mantém- se na vantagem , despontando as intenções de votos com 34% contra 29% de  Aldo Lopes. A professora Rosinha aparece na  terceira posição com 22%. Neste confronto, o atual presidente do legislativo municipal, Antônio Filho Vale, atinge 1% das intenções de votos. Na opção nenhum deles/brancos/nulos, 8%.  Diziam não saber em quem votar, o percentual de 6%.

    Rejeição

    No quesito  em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Cururupu, a professora Rosinha Chaves é a que detém a maior rejeição dos eleitores cururupuenses que dizem não aprovar  a gestão Reconstruindo com o  Povo. O percentual de rejeição é de 57%  e 46% no cenário  respostas múltiplas, zona  rural e urbana respectivamente.

    O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), no retorno das atividades parlamentares, destacou a Lei Ordinária nº 11.075/2019 que institui a Política da Terceira Idade “Casa do Idoso” no Maranhão, de sua autoria, que foi sancionada no dia 19 de julho pelo governador, Flávio Dino.

    A Casa do Idoso será um local com profissionais treinados e equipamentos necessários, onde as famílias de baixa renda poderão deixar o idoso durante o dia, para o acompanhamento necessário, enquanto os familiares trabalham ou exercem suas profissões.

    A importância desta Lei foi reconhecida por todos os deputados, que aprovaram o seu Projeto de Lei nº196/2019 em primeiro turno, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

    O que para o deputado, o Estado tem que criar os instrumentos necessários para cuidar das pessoas na terceira idade, pois a população está envelhecendo a cada dia, a expectativa do brasileiro aumenta e os governantes têm que se preocupar com isto.

    “Eu tive uma grande felicidade, em menos de 06 meses de trabalho, ter uma lei aprovada pela Assembleia, e o mais importante sancionada pelo governador Flávio Dino, que cria ‘A Casa do Idoso’ e regulamentada isso com a força da Lei. Nesta casa, o idoso não ficará parado e terá todo o acompanhamento de profissionais, com o amparo de cuidados como bem-estar, saúde e lazer, dentro destas unidades. Estou extremamente feliz de poder criar uma lei que irá beneficiar grande parte dos maranhenses”, destacou o Dr. Leonardo Sá.

    No momento, também aproveitou para fazer um balanço dos seis meses de seu primeiro mandato como deputado, onde fez 22 Indicações, criou 05 Projetos de Lei (tendo “A Casa do Idoso” sancionada), solicitou 03 Requerimentos e destinou 02 Emendas Parlamentares que irão beneficiar diretamente a população maranhense.

    Ascom – Deputado Estadual Dr. Leonardo Sá.

    A Polícia Civil informou que o elemento Randson Vieira Monteiro, 29 anos de idade, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na segunda-feira (05), após acariciar os seios de uma jovem dentro de um ônibus em São Luís.
    De acordo com informações da Polícia Civil, a ação criminosa aconteceu nas proximidades do hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na região da Cidade Operária. A vítima é uma menor de 16 anos.
    Segundo a Polícia Civil, Randson Vieira Monteiro confessou ter acariciado os seios da menor enquanto ela havia pegado no sono no ônibus. Ele disse não ter resistido à sua vontade de tocá-la.
    Randson foi autuado em flagrante por importunação sexual, um crime previsto no art. 215-A do Código Penal. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde está à disposição da Justiça.
    Gilberto Lima

    O promotor de Justiça Frederico Bianchine Joviano dos Santos instaurou procedimentos administrativos para apurar possível irregularidade na aplicação de recursos do FUNDEB, destinados ao município de Pinheiro, nos exercícios
    financeiros 2016 e 2017.

    O promotor de Justiça Frederico Bianchine Joviano dos Santos instaurou procedimentos administrativos para apurar possível irregularidade na aplicação de recursos do FUNDEB, destinados ao município de Pinheiro, nos exercícios
    financeiros 2016 e 2017.

    Atual e ex-prefeito de Pinheiro

    Em 2016 a cidade era administrada pelo prefeito Filuca Mendes, que perdeu para o atual Luciano Genésio, que é o prefeito desde o ano de 2017.

    A portaria, divulgada no Diário Oficial do Ministério Público, foi protocolada no dia primeiro deste mês e deve investigar irregularidades nas gestões de Filuca e Luciano Genésio.

    Os próximos encaminhamentos é coletar provas e ouvir o ex-prefeito e o atual gestor de Pinheiro.

    Via Jailson Mendes

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍