• setembro 13, 2019

    Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h, o município de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense foi atingido por um forte tremor de terra. Centro da cidade e bairros como Cidade Nova, Estiva, Balandro e Barroso foram atingidos. No bairro Balandro uma casa ficou com rachaduras.

    Em povoados como Paricatiua, Santana e Calhau que ficam localizados às margens do Rio Itapetininga, o tremor foi muito forte. Na comunidade Santana, existe relatos que uma casa ficou com rachaduras.

    Segundo informações de internautas, um vento forte se aproximou de Bequimão e uma bola de fogo passou nos céus da cidade como se fosse uma tocha. Para quem viu, a tocha pode ter caído no mar e ocasionado esse tremor.

     

    Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) informou que dois asteróides de dimensão média iriam passar perto da Terra entre a noite desta sexta-feira (13) e o começo do sábado (14). A partir de cálculos de órbita, foi descartada qualquer possibilidade de que os objetos ofereçam risco ao planeta.

    Lindley Johnson, do gabinete de coordenação de defesa planetária da agência, afirma que os asteroides são observados há anos e têm órbitas bem estudadas.

    — Ambos estão passando a cerca de 14 distâncias lunares da Terra, ou a cerca de 5,6 milhões de quilômetros de distância. Pequenos asteroides chegam a essa distância da Terra o tempo todo — disse.

    Um dos asteroides mede entre 120 e 260 metros. O outro é maior: tem de 290 a 650 metros. Eles orbitam o sol e, eventualmente, passam nas vizinhanças da Terra.

    Até o momento, foram descobertos mais de 19 mil objetos com essa característica – considera-se vizinhança da Terra uma distância de até 50 milhões de quilômetros. São feitas cerca de 30 novas descobertas por semana.

    VEJA MAIS...

    Com informações do portal G7ma.com de Bequimão-MA

    Foto: Reprodução/TV Mirante

    Ontem, dia 12, quinta-feira, foi preso em Brasília Danielson da Silva Cutrim, de 33 anos. Embora apresentando documentos falsos, policiais que estavam investigando o caso o prenderam em um estacionamento de um hospital no DF.

    De acordo com a polícia, o acusado teria matado o médico por estrangulamento depois de bater com um abajur de mármore na cabeça do profissional de medicina. O assassino e mais um comparsa mantinham relacionamento com a vítima.

    Via Luís Cardoso

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍