• janeiro 7, 2020

    Os serviços de recuperação das estradas vicinais, através da emenda parlamentar do deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), chegaram, desde o final do ano, ao antigo povoado e agora bairro Ponta de Santana, em Pinheiro-MA.

    O sonho de muitos moradores tornando-se realidade como é o caso de Antônio Rodrigues que relatou como era onde mora “esta rua foi apelidada como rua do deserto, já teve muitos prefeitos e vereadores que mentiam pra gente e nunca saia nada, mas agora todo mundo agradece a esta obra que o deputado está realizando”.

    Assim como também para Nilo Santos que contou que “aqui sempre uma buraqueira danada, a gente vivia jogando entulho para cobrir os buracos, e agora não, depois que passou este servico aqui está excelente”.

    Esta emenda já beneficiou a região do Bom Viver, Gama, Ponta Branca e agora Ponta de Santana. E ainda irá beneficiar outras regiões da zona rural, que ficam ilhadas durante o inverno, impossibilitando o tráfego até a sede do município.

    “Nós ficamos muito satisfeitos porque esta emenda está beneficiando Ponta de Santana e várias outras regiões em nosso município. Só temos a agradecer ao deputado Leonardo”, afirmou o ex-vereador Gilmar Soares.

    Em Ponta de Santana, quatro ruas principais, que ficavam intrafegáveis, estão sendo recuperadas. E logo após as chuvas intensas, neste período do ano no município, serão concluídas. Assim informou a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SAF), responsável pela execução da obra.

    “Como médico sempre andava nestas regiões para fazer atendimento e sei como era difícil trafegar por estas estradas. Sempre quis solucionar este problema e com o apoio da SAF, agora vejo um sonho tornando-se realidade”, declarou o deputado.

    Nesta terça, dia 07 de janeiro, moradores da comunidade Quilombola de Aliança protestam em frente a prefeitura municipal de Cururupu. A manifestação deu-se por conta dos descasos que a comunidade está passando.
    Depois de inúmeras tentativas de diálogo com a prefeita Professora Rosinha Chaves, a comunidade, sequer foi atendida, decidindo por consenso e comum acordo reinvindicar melhorias para a comunidade através de uma grande mobilização de protesto.
    Aliança sofre com a falta de assistência da prefeitura e, dentre as principais cobranças estão as solicitações por iluminação pública, melhorias nas ruas, o que tem principalmente, causado revolta na comunidade, além da negligência com a escola localizada na comunidade, bem como os alunos usuários do transporte escolar.
    A prefeita Professora Rosinha que recentemente foi à rádio comunicar que disputará a reeleição em 2020, não consegue emplacar uma gestão sequer equilibrada ao povo de Cururupu. Desde que assumiu o comando do município, demonstra falta de compromisso e respeito com a população. Sua gestão, ao longo dos três anos de governo, é marcada por atrasos salariais do funcionalismo, ausência de obras, ineficacia nos atendimentos em saúde, Educação, assistencia, protestos e reivindicações da população em diversos seguimentos.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍