Com camisa nove como problema no Maranhense, Sampaio deve ter volta de Matheus Lima contra o Pinheiro

Com camisa nove como problema no Maranhense, Sampaio deve ter volta de Matheus Lima contra o Pinheiro

5 de fevereiro de 2020 0 Por Daniel Santos

Como diz aquela música que virou hino do futebol do Skank – Partida de Futebol – dentro do jogo “O centroavante, é o mais importante” e o Sampaio tem vivido uma dificuldade no cara que veste a camisa nove neste começo de temporada. Especialmente para essa função o Tricolor contratou dois jogadores, mas deu o azar de perder ambos por lesão neste começo de temporada.

Matheus Lima ficou fora das duas primeiras rodadas por conta de uma lombalgia e Thiago Santos, se recupera de uma lesão muscular. Por conta disso, Brigatti tem utilizado Matheus Catarinense, que é atacante de lado como falso nove, e nas duas partidas do Maranhense até aqui o jogador saiu no intervalo.

Com esse panorama, Thiago Santos ainda segue vetado por conta do estiramento muscular e está fora dos plancheta do técnico João Brigatti. Entretanto, Matheus Lima, se recuperou da lombalgia, vem realizando desde a semana passada a transição física e tem grandes chances de aparecer no jogo deste sábado contra o Pinheiro.

Matheus Lima já se recuperou de uma lombalgia — Foto: Lucas Almeida/L17 ComunicaçãoMatheus Lima já se recuperou de uma lombalgia — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Matheus Lima já se recuperou de uma lombalgia — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

O técnico João Brigatti só deve definir a equipe nos treinos de quinta e sexta-feira, mas a tendência é que essa seja uma alteração confirmada pelo treinador. Outra dúvida é no meio-campo entre Capanema, que ficou fora do último jogo para acompanhar o nascimento de seu filho, e Everton Dias, que o substituiu.

A partida do Sampaio frente ao Pinheiro será realizada neste sábado, às 16h, no Costa Rodrigues. Com quatro pontos o Tricolor é o vice-líder do Campeonato Maranhense.

VIA globoesporte.globo.com/ma/