Cordino e Pinheiro confirmaram ao GloboEsporte.com na manhã desta quinta-feira (19) que também suspenderam os treinos por tempo indeterminado. Os times estão na disputa do Campeonato Maranhense, que foi suspenso no início da semana a exemplo de outros pelo país por conta do combate à proliferação do coronavírus e, no caso do Maranhão, por conta também do H1N1.
No entanto, o Sampaio disse que vai manter a programação de treinos, mas apenas no campo do CT José Carlos Macieira e de portões fechados. Os treinos na academia, que é um ambiente fechado, estão proibidos neste momento. Mesmo com a manutenção, em nota divulgada, o clube ainda cogita a possibilidade de seguir os outros clubes e ainda esta semana suspender os treinos.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), no início da semana, também divulgou que o expediente normal estava suspenso pelos próximos 30 dias.
Os outros clubes pararam durante a semana. Alguns, como Moto e Imperatriz, ainda disseram que fariam seus treinos com portões fechados e redução de carga, mas depois mudaram de ideia e suspenderam todas as atividades profissionais e de base. No caso do Moto, as atividades administrativas também estão suspensas e o atendimento ao torcedor ficou limitado à internet neste momento. Confirmaram suspensão também dos treinos Maranhão, Juventude e São José.