Reconhecimento – Projeto de lei da Vereadora Concita de Luís pajé, cria o dia municipal do gari em Pinheiro

Reconhecimento – Projeto de lei da Vereadora Concita de Luís pajé, cria o dia municipal do gari em Pinheiro

20 de março de 2020 0 Por Daniel Santos

A vereadora concita de Luís pajé, assumiu recentemente na vaga do vereador Guto que foi licenciado por dois meses da câmara municipal.
Ao longo dos dois meses Concita vem aproveitando para fazer inúmeras indicações ao governo municipal, cobrando melhorias para a população.
O projeto de lei de número 002/2020 de autoria da vereadora, institui a criação do dia municipal do gari, o projeto foi aprovado por unanimidade.
O dia municipal do gari passará a ser comemorado anualmente no dia 02 de setembro, e integrará o calendário oficial de eventos no município.
“Os garis são responsáveis em manter as ruas e praças da nossa cidade limpa, eles atuam pelos mais diversos locais da cidade realizando um trabalho importantíssimo para o município. Este projeto tem o objetivo de homenagear estes profissionais que merecem nosso respeito, pois é graças a eles que nós podemos viver em uma cidade mais limpa e bonita , a proposição pretende ainda, sensibilizar o município e a sociedade para a valorização de uma categoria que desenvolve uma das atividades que está entre as mais, muitas das vezes descriminadas no mercado de trabalho. Vale destacar que em âmbito nacional já se comemora o dia do gari em 16 de maio, vindo então este projeto apenas incluir no calendário municipal tal data a nível municipal” – disse a vereadora Concita de Luís pajé.
Com a aprovação, o que falta agora é o prefeito Luciano Genésio sancionar o projeto.