Diocese de Pinheiro cancela missa dos Santos Óleos em Cururupu, e orienta paróquias contra o COVID-19

Diocese de Pinheiro cancela missa dos Santos Óleos em Cururupu, e orienta paróquias contra o COVID-19

23 de março de 2020 0 Por Daniel Santos

O bispo da Diocese de Pinheiro, Dom Elio Rama, publicou Decreto suspendendo celebração da Missa dos Santos Óleos que seria realizada na paroquia São Jorge, em Areia Branca, Cururupu, no próximo mês de abril. O decreto passa a vigorar a partir desde domingo 23, e emite recomendações contra o novo Coronavírus (COVID).

No documento o bispo orienta os padres e demais responsáveis pelas paróquias da região e suspende todos os eventos que aglomeram pessoas, como qualquer espécie de reuniões, catequese, encontros, assembleias, retiros, eventos pastorais, grupos de oração, círculos bíblicos, visitas missionárias, festas de padroeiros e procissões, além de pedir que os padres busquem meios de transmitir as missas pela internet, rádio e TV.

O Decreto diocesano leva em consideração as orientações emitidas pela sociedade da saúde pública em esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como o esforço concentrado contra a proliferação do COVID – 19, assim como as declarações da presidência da CNBB, que recomendou atenção e consideração irrestrita às orientações dos especialistas de saúde e autoridades competentes.

Dom Élio orienta para que as igrejas precisam ser mantidas limpas e com portas e janelas abertas para a oração pessoal dos fiéis, com suas entradas higienizadas. O Bispo, pede atenção dos católicos para acompanhar a evolução do surto e as orientações dos órgãos oficiais de saúde pública e solicita que os fiéis levem a Deus, preces e súplicas, pela recuperação dos contaminados e pelo descanso eterno dos que morreram vítimas dessa pandemia.