Mesmo com medidas contra o Coronavírus, bancos, lotéricas e comércios registram lotações na Baixada Maranhense

23 de março de 2020 0 Por Daniel Santos

Mesmo com medidas contra o Coronavírus, bancos, lotéricas e alguns comércios registraram lotações na manhã desta segunda-feira, 23, em municípios da Baixada Maranhense. Em alguns municípios, a Polícia Militar teve que intervir para controlar as filas.

Banco do Brasil na cidade de Pinheiro

Em São Vicente Ferrer, a polícia foi chamada e a lotérica teve que ficar alguns minutos fechada. Agora, um comunicado da direção disse que apenas oito pessoas entrarão no estabelecimento por vez. A mesma coisa foi registrada em São João Batista e os mesmos procedimentos estão sendo tomados.

Em Matinha, aglomerações foram registradas por moradores e enviadas ao Blog do Jailson Mendes. Em Olinda Nova do Maranhão, seis pessoas estão entrando de caso vez na lotérica e na cidade de Pinheiro, o Banco do Brasil registrou aglomerações dentro e fora.

Por conta dos benefícios sociais como Bolsa Família e Seguro Desemprego, milhares de pessoas terão que sacar os recursos e as autoridades de saúde esclarecem que é preciso manter uma distância miníma de dois metros entre os que estão nas filas.

Mesmo assim, essa distância não está sendo cumprida na maioria das cidades. Outro problema encontrado é nos comércios, que continuam abrindo e a polícia está sendo chamada para fechar estabelecimentos não essenciais como bares.

Nota da lotérica de São João Batista

Ainda estamos com a loteria aberta por que as pessoas necessitam receber os seus benefícios,principalmente num momento desses que elas precisam comprar seus mantimentos para ficar em casa. Diante dessa situação contamos com a compreensão de todos e tomaremos as segunda medidas:

A partir de amanhã serão entregues fichas para 100 pessoas da zona rural para o atendimento pela manhã! E 100 fichas para o atendimento de pessoas da zona sede!O horário de funcionamento será a partir das 7:30 e fecharemos as 17:00 horas.

Vejam as fotos encaminhadas ao blog…

Lotérica de Matinha
Lotérica de São João Batista

Via Jailson Mendes