População pede socorro por saúde em rede social, e questiona Luciano Genésio sobre onde estaria o dinheiro da saúde de Pinheiro

População pede socorro por saúde em rede social, e questiona Luciano Genésio sobre onde estaria o dinheiro da saúde de Pinheiro

7 de maio de 2020 0 Por Daniel Santos

Elcilene Ferraz usou a sua página no Facebook para relatar que o seu irmão estaria no no hospital Antenor Abreu sem medicação, sem soro sem nada, veja o que diz a irmã do paciente. Gente pelo amor de Deus alguém me ajude, meu irmão Elson tá morrendo no hospital Antenor Abreu, desde ontem intentado, sem um soro, falta de ar. Dr Thaysa Hortegal deputa, é a médica de plantão e ninguém faz nada. Alguém ajude meu irmão, não deixe ele morrer, estou em São Luís sem poder fazer nada, alguém me ajude por favor, secretário de saúde Fred Lobato, prefeito Luciano cadê você? Cadê a saúde de Pinheiro? O dinheiro da saúde?

Veja a postagem:


Essa mesma situação exposta por ela, vem acontecendo com quase todo mundo que chega no Antenor Abreu em busca de atendimento.
Documentos do FNS (fundo nacional de saúde) mostram que Pinheiro vem recebendo mensalmente muito dinheiro para a saúde do município.
A documentação atualizada mostra que já foi repassado ao município de janeiro aos dias atuais, milhões de reais, e inclusive com recurso específico para o combate a COVID-19, veja:


O problema é que mesmo que todo esse dinheiro repassado ao município, a saúde da cidade de Pinheiro está passando por toda essa situação.