O sargento da Polícia Militar do Estado do Maranhão, lotado no Centro Tático Aéreo, (CTA ), identificado como Cantanhede foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, (1) ao atender uma ocorrência no municipio de São Domingos do Maranhão. Um outro policial identificado como Danilo também foi baleado e deu entrada em estado grave no hospital da cidade de Presidente Dutra, (MA). O homem que feriu os dois policiais foi morto no confronto com a policia. Segundo as informações o soldado Danilo acompanhado de outro policiais foi até o povoado Viola no municipio de São Domingos para atender uma ocorrência onde um homem armado e com distúrbios mentais estava atirando ameaçando as pessoas.
Ao chegarem ao local os policiais foram surpreendidos pelo homem que estava escondido e disparou contra a guarnição atingindo o policial Danilo. Com um policial ferido foi solicitado o apoio do helicóptero do CTA. A aeronave foi delocada para a região e no desembarque da equipe o sargento Cantanhede também foi atingido pelo atirador. Na troca de tiros o homem armado foi atingido e acabou morrendo no local. Os dois policiais feridos foram socorridos no helicóptero. No entanto o sargento Cantanhede, morreu a caminho do hospital. Já o soldado Danilo deu entrada no Socorrão de Presidente Dutra onde esta sendo operado.
O corpo de Cantanheide chegou em Pinheiro na tarde desta quarta-feira, foi levado para o hospital Antenor Abreu e em seguida será levado para a residência da família no bairro da matriz onde será velado.
O enterro está marcado para esta quinta-feira (02), às 11 horas da manhã no cemitério Santo Inácio de Loiola.