• agosto 17, 2020

    Uma reforma e ampliação que durou nem mesmo os quatro anos da gestão do atual prefeito.
    Sem as mínimas condições de abate de animais no matadouro público, a prefeitura de Santa Helena foi notificada pela AGED de que o abatedouro séria fechado, após uma forte revindicação dos marchantes e trabalhadores do setor, o prefeito Zezildo Almeida resolveu fazer um acordo para que o mesmo continuasse funcionando, e em 60 dias a prefeitura faria todas as mudanças e adequações necessárias.

    Passado o prazo estipulado pelo prefeito as condições do matadouro continuam as mesmas de antes, o governo municipal nada fez pra resolver o problema, a única a ação da prefeitura foi remanejar um caminhão frigorífico adquirido através do PPA, para o transporte da carne.

    Durante esse período a distribuição da carne variou muito no horário da entrega o que deixou muitos consumidores confusos e ao mesmo tempo indignado. Na manifestação realizada nesta segunda-feira (17), marchantes, vendedores de animal para abate e trabalhadores do setor, percorreram várias ruas da cidade com uma parada em frente a prefeitura onde de forma pacífica, cobraram do gestor do município a solução do problema.

    Veja o vídeo –

    Na última quarta-feira (12), foi realizada a primeira colheita de hortaliças no Quilombo Marajá, zona rural do município de Bequimão.

    Foram 478 maços de cheiro verde, e 30 Kg de maxixe colhidos por 10 mulheres que fazem parte do polo de produção de hortaliças e frutas, que será comprada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/CONAB).

    Outras hortaliças e frutas estão sendo cultivadas para uma posterior colheita, toda produção será doada ao CRAS, que distribuirá as famílias em situação de vulnerabilidade nutricional do município de Bequimão. Parceria Agerp Pinheiro e Secretaria Municipal de Agricultura de Bequimão.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍