Reformado no início da gestão de Zezildo, matadouro é fechado e marchantes realizam protestos pela reabertura

Reformado no início da gestão de Zezildo, matadouro é fechado e marchantes realizam protestos pela reabertura

17 de agosto de 2020 0 Por Daniel Santos

Uma reforma e ampliação que durou nem mesmo os quatro anos da gestão do atual prefeito.
Sem as mínimas condições de abate de animais no matadouro público, a prefeitura de Santa Helena foi notificada pela AGED de que o abatedouro séria fechado, após uma forte revindicação dos marchantes e trabalhadores do setor, o prefeito Zezildo Almeida resolveu fazer um acordo para que o mesmo continuasse funcionando, e em 60 dias a prefeitura faria todas as mudanças e adequações necessárias.

Passado o prazo estipulado pelo prefeito as condições do matadouro continuam as mesmas de antes, o governo municipal nada fez pra resolver o problema, a única a ação da prefeitura foi remanejar um caminhão frigorífico adquirido através do PPA, para o transporte da carne.

Durante esse período a distribuição da carne variou muito no horário da entrega o que deixou muitos consumidores confusos e ao mesmo tempo indignado. Na manifestação realizada nesta segunda-feira (17), marchantes, vendedores de animal para abate e trabalhadores do setor, percorreram várias ruas da cidade com uma parada em frente a prefeitura onde de forma pacífica, cobraram do gestor do município a solução do problema.

Veja o vídeo –