• outubro 1, 2020

    O município de Pedro do Rosário (MA) por intermédio do Prefeito Municipal Raimundo Antônio, celebrou diversos contratos com agricultores locais para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, para os alunos da rede de educação básica pública municipal. Em cumprimento a lei federal que determina no mínimo 30% dos recursos do PNAE devem ser aplicados na compra de produtos da agricultura familiar.

    Ocorre que o município de Pedro do Rosário (MA), efetuou o pagamento de diversos contratos sem que o agricultor efetivamente entregasse o gênero alimentício.

    Realizado o pagamento, o Secretário de Agricultura Zé Ramos, segundo denúncia de uma agricultora familiar do município, exigia pessoalmente a devolução do valor pelo agricultor para o próprio secretário.

    A prática configura crime de peculato e corrupção ativa, entre outros. A Polícia Federal, CGU e o Ministério Público Federal já foram acionados, nos próximos dias teremos desdobramentos.

    Veja o vídeo –

    O Deputado Estadual e candidato a prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra do PCdoB, solicitou por meio de indicação parlamentar a empresa Equatorial Energia, a implantação de uma Subestação de Energia Elétrica para o município de Pedro do Rosário, bem como a universalização da Energia Elétrica para todos os povoados do referido Município.

    Segundo o deputado Toca Serra, a qualidade da energia fornecida hoje em Pedro do Rosário não atende a demanda e tem causado muitos prejuízos aos comerciantes, órgãos públicos e a população em geral, por isso é urgente a necessidade da implantação de uma Subestação de Energia Elétrica.

    Toca Serra disse ainda que muitos povoados do Município de Pedro do Rosário, ainda não dispõe de eletrificação, o que prejudica a qualidade de vida da população, pois Pedro do Rosário tem potencial para ser um grande produtor de alimentos agrícolas, e que a energia elétrica é primordial para tal feito.

    A tarde o deputado Toca Serra, foi pessoalmente a sede da Equatorial Energia no Maranhão, onde foi recebido pelo Diretor da Empresa, o ex-deputado estadual Zé Jorge, que prontamente atendeu as solicitações do deputado, e afirmou que a Equatorial Energia, iniciará ainda este ano os trabalhos para implantar energia nos povoados que ainda não tem, quanto a Subestação a empresa iniciará os estudos necessários para a devida implantação.

    Por fim Toca Serra agradeceu pela receptividade do diretor José Jorge, que se colocou a disposição para futuras parcerias.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍