• outubro 19, 2020

    O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, participou de vários atos de campanha de candidatos a prefeito no Maranhão. Na Baixada Maranhense, ele participou de um político em Pedro do Rosário e reforçou seu apoio a Toca Serra.

    Othelino ao lado de Toca Serra e grupo

     

    Nos comício do 65, o parlamentar reforçou o seu apoio aos projetos políticos do candidato do PC do B e garantiu que caminhará lado a lado para levar, cada vez mais, benefícios à população do município.

    O evento foi realizado neste domingo, 18, onde Othelino prestigiou o ‘Comício do 65’, que marcou a campanha de Toca Serra a prefeito da cidade e do seu companheiro de chapa, Fábio Mendes (Patriota), candidato a vice-prefeito. O parlamentar reiterou o seu apoio ao projeto político de Toca Serra para Pedro do Rosário, afirmando que a maior preocupação do candidato sempre foi o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população do município.

    “Toca Serra, antes mesmo de ser prefeito, já contribui muito com a cidade, usando o espaço que tem no governo para ajudar o município. Ele está preparado e merece ser o prefeito de Pedro do Rosário, ao lado do seu vice, Fábio Mendes”, garantiu o chefe do Legislativo maranhense.

    Toca Serra também agradeceu o apoio de Othelino e a sua disponibilidade em ajudar não só Pedro do Rosário, mas diversos municípios da região da Baixada. “O deputado Othelino é um homem que está sempre do lado do povo e atento às nossas necessidades. Ter o seu apoio é motivo de muita honra para mim, assim como o do governador Flávio Dino, para darmos à população de Pedro do Rosário a cidade que ela merece”, concluiu.

    Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 19, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, uma reunião com o novo presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Daniel Carvalho, para discutir os problemas relativos ao transporte por ferry-boats entre São Luís e o terminal do Cujupe, em Alcântara.

    Na abertura dos trabalhos, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, afirmou que a situação no transporte aquaviário está a cada dia mais precária, com embarcações em péssimo estado e falhas graves no atendimento. “Precisamos garantir as condições para que a sociedade não sofra com tudo isso”, ressaltou.

    A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAOp Consumidor), Lítia Cavalcanti, explicou que essa é uma conversa inicial com o novo gestor da MOB, que precede uma reunião maior, com a presença dos promotores de justiça de toda a Baixada Maranhense. “Nunca o serviço dos ferrys esteve tão ruim. Em termos de qualidade, de serviço, de cumprimento de horários. Vamos discutir novos termos para tentar uma resolução ou, ao menos, uma mitigação do que vêm sofrendo os consumidores da Baixada”, afirmou.

    A titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pinheiro, Linda Luz Matos Carvalho, ressaltou que, além dos problemas de atrasos e de embarcações que não comportam a demanda, há uma preocupação grande com a segurança por parte dos usuários do serviço de ferry-boats. “Precisamos de medidas com resultados práticos”, enfatizou.

    O promotor de justiça Frederico Bianchini Joviano dos Santos, da Comarca de Cururupu, também ressaltou a necessidade de ações urgentes para evitar situações de risco nas embarcações e nos terminais de passageiros. De acordo com o membro do Ministério Público, a piora do serviço se deve, em grande parte, às dificuldades financeiras enfrentadas por uma das empresas prestadoras do serviço. “Viagens são canceladas e, por mais que a outra empresa tente cobrir essa demanda, é impossível pois ela tem ferrys menores, sem capacidade de absorver todos aqueles passageiros”, explicou.

    O presidente da MOB explicou aos promotores de justiça que está em um período de transição na agência, conhecendo a realidade da pasta. Sobre a questão dos ferry-boats, Daniel Carvalho afirmou já ter tido reuniões com a equipe técnica da MOB e com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e que se reunirá com as empresas prestadoras do serviço. Ele ressaltou, ainda, a importância da parceria com o Ministério Público, que vem acompanhando essa questão há muito tempo. “Temos a necessidade de repensar o serviço como um todo, para que ele seja oferecido com excelência”, observou.

    Uma nova reunião, em formato híbrido (presencial e virtual), para discutir a questão dos ferry-boats, já foi marcada para a próxima segunda-feira, 26 de outubro.

    Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

    O Sampaio Corrêa não terá o goleiro Gustavo diante do Confiança, nesta quarta-feira pelo Brasileiro da Série B. O jogador adquiriu uma lesão muscular e ainda tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

    O substituto do camisa um tricolor será João Gabriel, que inclusive o substituiu durante o jogo em que sentiu a lesão, contra o Paraná. Será a primeira partida como titular de Gabriel no Brasileirão.

    Além do problema no gol, o Sampaio segue sem contar com o lateral-esquerdo João Victor e o volante Vinícius, com entorse no joelho e lesão muscular, respectivamente. O lateral-esquerdo Marlon se recupera de uma pancada e será reavaliado, mas a princípio não preocupa para enfrentar o Confiança.

    A boa notícia fica por conta do atacante Pimentinha que foi poupado com desgaste muscular. A dúvida é quem sairá para sua entrada se Gustavo Ramos ou Roney.

    Pimentinha volta a equipe — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    O técnico Léo Condé define a equipe em apenas um treinamento para o confronto diante do Confiança já que a delegação só chega a São Luís na noite desta segunda-feira. A atividade acontece na tarde desta terça-feira.

    A partida do Sampaio diante do Confiança será realizada no estádio Castelão às 19h desta quarta-feira. Com 21 pontos o Tricolor é o 11º colocado do Brasileirão e Dragão tem um ponto a mais e é o 10º.

    Via – Globo Esporte MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍