As mulheres terão voz com Leonardo Sá na prefeitura de Pinheiro

As mulheres terão voz com Leonardo Sá na prefeitura de Pinheiro

20 de outubro de 2020 0 Por Daniel Santos

As mulheres, maior parte da população de Pinheiro-MA, e maiores usuárias do sistema municipal de saúde. Embora tenha a expectativa de vida maior do que a dos homens, adoecem com mais frequência.

Com a necessidade de pautar as necessidades das mulheres Pinheirenses, foram criadas rodas de conversas com o objetivo de pautar as necessidades e problemas, inserindo as mulheres no debate político. Mas vale lembrar que a fala não é direcionada só para mulheres, os homens também estão convidados a dialogar.

A corretora, Arilene Barroso, de 36 anos, acredita na força das mulheres “mostrei que é a hora de nós mulheres termos voz e vez na política para dar nossa contribuição, em nossa cidade, e lutarmos por um cuidado maior com as mulheres daqui”.

Para a professora e candidata à vice-prefeita, Damiana Sousa, os passos vêm de longe “a luta das mulheres não foi feita hoje e sim a tempos atrás, e é com esse sentimento de luta que as mulheres vão apoiar para desenvolver juntamente com Leonardo Sá a verdadeira mudança na realidade das mulheres pinheirenses.

Preocupado com o bem estar e saúde das mulheres no município, o candidato a prefeito, Dr. Leonardo Sá, propõe políticas públicas para assistência feminina na cidade.

“Oferecer a melhor assistência à saúde da mulher em todas as fases de sua vida deve ser uma atuação constante do poder público, e com essa certeza que proponho propostas direcionadas às mulheres desta cidade”, declarou o candidato a prefeito.

Conheça as principais propostas do Dr. Leonardo Sá, para as mulheres pinheirenses:

•       Implantar o Programa Mãe de Pinheiro, para garantir a todas as gestantes a assistência no pré-natal com qualidade (consultas e exames) e o encaminhamento para o atendimento às gestações de risco em hospitais de referência;

•       Programa Creche 12 meses;

•       Tornar obrigatório a distribuição de kits para as gestantes com banheira, mamadeiras, conjunto higiênico, enxoval do bebê, etc.;

•       Promover atenção às mulheres e adolescentes em situação de violência doméstica e sexual;

•       Implantar e implementar a atenção à saúde da mulher no climatério;

•       Promover a atenção à saúde da mulher na terceira idade.

Veja o vídeo –