Atrás nas pesquisas, Justiça Eleitoral nega pedido do prefeito de Pedro do Rosário para barrar sondagem da DataIlha

27 de outubro de 2020 0 Por Daniel Santos

O juiz eleitoral de Pinheiro, Lúcio Paulo Fernandes, negou um pedido do prefeito Raimundo Antonio, para barrar a divulgação da pesquisa Data Ilha, prevista para ser divulgada no dia 23 deste mês. Os números ainda não foram divulgados publicamente.

Justiça negou pedido do prefeito RA para barrar divulgação de pesquisa

 

Atrás nas pesquisas, que mostram o candidato do PC do B, Toca Serra, na liderança, a coligação do gestor ‘Para o progresso continuar’ disse a sondagem eleitoral não observou os requisitos legais para a sua realização poderia trazer prejuízo irreparável ao pleito, visto que poderá induzir a erro os eleitores, bem como confundir partidos e coligações, além de ter sido realizada sem a utilização de métodos científicos.

Acontece é que segundo a Justiça, ‘a pesquisa foi registrada em conformidade com os documentos juntados aos autos pelo próprio representante, não se vislumbra, em um exame precário, ofensa à legislação e que os dados como foram apresentados, são compatíveis com o que prescreve a Resolução n° 23.600/2020 e o art. 33 da Lei 9.504/1997, atendendo, portanto, ao que preceitua estes normativos legais’.