• novembro 17, 2020

    Nesta terça-feira (17), o Sampaio recebeu o Náutico, do Recife (PE), no Castelão em São Luís, e venceu com gol no último minuto por 2 a 1 em duelo válido pela 11ª rodada da competição. Com o resultado, assumiu a vice-liderança da Série B, com 37 pontos, enquanto o time pernambucano está em 17º, com 20.

    +Confira a classificação da Série B do Brasileiro

    O duelo muito equilibrado e sem gols no primeiro tempo no Castelão, em São Luís. O Sampaio chegou a ter mais posse de bola (67%), enquanto que o Náutico ofereceu perigo, especialmente com o atacante Kieza.

    Foram dez tentativas de gol do Timbu contra seis do Bolívia no período, que terminou em 0 a 0. Mas o time da casa voltou com tudo do intervalo, pulando na frente logo aos três minutos: Robson Duarte cruzou e Roney, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

    Atrás no placar, o Náutico se lançou ainda mais ao ataque. Na marca dos 25, Ronaldo Alves ganhou no alto e acertou cabeceio na trave, quase empatando. Até que chegou o minuto 33. Ruy recebeu na entrada da área e soltou uma bomba na gaveta no gol de Gustavo.

    Aos 52 minutos, na pressão dos últimos minutos, Caio Dantas recebeu dentro da área, na marca do pênalti, ajeitou e bateu para fazer o gol da vitória do Sampaio no Castelão. Antes do lance, Joazi havia levado o cartão vermelho por reclamação. Mas, ainda assim, a Bolívia Querida garantiu o triunfo.

    Fonte Maranhão Hoje

    A prefeita eleita Letícia de Sibá usou as suas redes sociais, para reafirmar o seu compromisso com a população de Bacurituba.

    “Quanta alegria e sentimento de agradecimento pelos 1.709 votos de confiança do povo bacuritubense. Com 40,34% dos votos validos a vitória não é apenas nossa, mas de todo o povo de Bacurituba. Agradecemos a todos que nos acompanharam, lutaram, torceram e votaram pela mudança e transformação da nossa cidade. Foi muito gratificante visitar, conversar e ouvi de cada cidadão seus anseios para que a nossa Bacurituba seja próspera nos próximos quatro anos. Estamos preparados para administrar a nossa cidade. Faremos uma gestão para todos. Pois o mais importante é a nossa população. Agradecemos a Deus em primeiro lugar pela vitória e também ao povo desta cidade que confiou na nossa capacidade de gestão. Obrigado Bacurituba! Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o nosso município seja uma cidade muito melhor dia após dia” – disse a prefeita eleita Letícia de Sibá.

    Pela matemática das coligações, devem assumir as vagas de titulares na Assembléia Legislativa do Maranhão os suplentes Betel Gomes (PRTB), Fábio Braga (Solidariedade) e Socorro Waquim (MDB).

    Socorro Waquim, Betel Gomes e Fábio Braga serão efetivados em janeiro de 2021…

    O resultado das eleições municipais no Maranhão abriram três vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.

    Os deputados estaduais Felipe dos Pneus (PR), Fernando Pessoa (Solidariedade) e Rigo Teles (PV) elegeram-se prefeitos em Santa Inês, Tuntum e Barra do Corda respectivamente, deixando as cadeiras no parlamento para os suplentes das coligações no pleito de 2018.

    Pela matemática das coligações, devem assumir as vagas de titulares na Assembléia Legislativa do Maranhão os suplentes Betel Gomes (PRTB), Fábio Braga (Solidariedade) e Socorro Waquim (MDB).

    Por Domingos costa

    Léo Condé, técnico do Sampaio — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    Léo Condé, técnico do Sampaio — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    Com pouco treino para treinos e trabalhando o Sampaio na base da conversa o técnico Léo Condé já faz sua projeções para o próximo compromisso do Tricolor. No G-4, o Sampaio faz um jogo atrasado do Brasileirão diante do Náutico e tem grande de chances de aumentar sua gordura emn relação a seus adversários.

    É com esse pensamento que o técnico Léo Condé projeta o duelo diante dos pernambucanos. Para ele é preciso fazer valer o fator casa e se consolidar dentro do G-4.

    “Temos que olhar para frente. Temos um grande desafio contra o Náutico. Espero que a gente possa fazer o dever de casa e conseguir se consolidar nesse momento no G-4 da competição”, disse o treinador.

     

    O Sampaio desembarca em São Luís no fim da tarde desta segunda-feira e já entra em regime de contração para a partida frente ao Náutico. A partida diante dos pernambucanos será realizada nesta terça-feira, às 18h, no Castelão.

    Por Afonso Diniz — São Luís, MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍