Condenado por envolvimento na morte de Décio Sá é preso no interior do Pará

2 de dezembro de 2020 0 Por Daniel Santos

Nesta terça-feira (1º), a Polícia Militar do Pará prendeu um condenado por envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, em abril de 2012 em São Luís.

Marcos Bruno foi condenado por ser o piloto da motocicleta que deu fuga ao assassino do jornalista, Jhonatan de Sousa Silva, após a execução. Marcos foi condenado a 18 anos e três meses de prisão pelo crime.

O criminoso estava foragido do Sistema prisional do Maranhão desde o dia 15 de outubro, quando foi beneficiado pela saída temporária do dia das Crianças e não retornou.

O condenado foi preso na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Segundo a PM-PA, Marcos Bruno havia informado outra identidade para a polícia no momento da abordagem policial.

A polícia chegou até Marcos durante a averiguação de uma denúncia de um possível “acerto de contas” na cidade. Ao investigar o caso, a PM acabou abordando Marcos Bruno, que estava em um veículo. Na hora da abordagem, ele entregou documentos pessoais falsificados.

A polícia revistou o veículo e encontrou, no forro do carro, cerca de 20 gramas de cocaína. Ao ser questionado, Marcos afirmou que tinha ido até a cidade para buscar a droga e que a levaria para o Maranhão e que o entorpecente seria para consumo próprio.

Na casa de Marcos, a polícia encontrou uma balança de precisão usada para o tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi detido por tráfico. Na delegacia, foi constatado que Marcos Bruno era foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Do Imirante.com