O governo Zezildo Almeida (PTB) começou 2021 da mesma forma que terminou 2020, um verdadeiro caos instalado na saúde pública, com o parelho de raio X do hospital Santa Helena, quebrado desde o dia 28 de dezembro do ano passado, pacientes tiveram que pagar pelo exame no atendimento particular, foi o que constatou os vereadores Braz Amaral (Cidadania) e Mourinho Lobato (Cidadania), em visita de fiscalização a unidade de saúde após receberem denúncias de pacientes que precisaram realizar um exame no hospital.
Os vereadores estiveram no hospital realizaram uma vistoria na sala de raio X e cobraram da direção o concerto do aparelho e consequentemente o restabelecimento dos exames de raio X.
A direção do hospital se comprometeu em concertar a aparelho até esta quinta-feira 07, e deu resultado o equipamento foi concertado e voltou a funcionar.
“Acabou a campanha eleitoral e tudo voltou ao normal, estive nesta semana, no hospital para tirar uma radiografia do meu braço e mais uma vez o aparelho quebrado, dinheiro para gastar na campanha teve, agora para adquirir um aparelho novo não tem”, desabafou um paciente, que não quis ter o nome divulgado.
Os vereadores Braz Amaral e Mourinho Lobato, ressaltaram que “a partir de agora estarão atentos a todas as demandas da população, vamos fiscalizar e cobrar do governo do município, afinal esse é o nosso dever foi para isso que fomos eleitos” disseram os vereadores.
Por Jamil Júnior