Prefeito de Porto Rico Aldo Brown, reúne-se com presidente do Iterma Júnior Verde, para tratar da regularização fundiária das áreas quilombolas do município

13 de janeiro de 2021 0 Por Daniel Santos

O prefeito da cidade de Porto Rico do Maranhão Aldo Brown (PL), esteve reunido com Júnior Verde, presidente do Instituto de colonização e terras do Maranhão (ITERMA).

O Iterma é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, sendo responsável pela política fundiária do Estado, onde desenvolve ações de arrecadação e titulação de terras públicas. O Instituto atua na solução de conflitos fundiários e na criação e acompanhamento de projetos de assentamento estaduais.

Segundo o prefeito, o objetivo da reunião foi tratar da regularização fundiária das áreas quilombolas do município de Porto Rico, Aldo disse que a reunião foi muito proveitosa e em breve serão anunciados muitos benéficos para as comunidades quilombolas.

“A regularização fundiária das áreas quilombolas do nosso município, faz parte de uma das demandas apresentadas ao presidente Junior Verde, que nos recepcionou de forma calorosa e nos garantiu que as nossas comunidades serão beneficiadas com um conjunto de ações, que irão levar benéficos a todos os quilombolas, fico feliz em saber que estamos tendo apoio para levar ações importantes a cada cidadão de Porto Rico, a nossa missão será sempre essa, trabalhar em prol da nossa gente” disse o prefeito Aldo Brown.