Campanha Estadual do glaucoma acontecerá na próxima sexta-feira (22), no município de Central do Maranhão

19 de janeiro de 2021 0 Por Daniel Santos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a prefeitura de Central do Maranhão, estará levando a campanha estadual do glaucoma para o município de Central na próxima sexta-feira (22).

A campanha acontecerá na unidade básica de saúde, Joaquim Antonio no centro da cidade, os atendimentos terão inicio as 16:30 e vão se estender até as 18:00 hrs.

O mutirão atua de forma preventiva e reduz os riscos de cegueira total, o acesso ao diagnóstico ajuda as pessoas a não perderem a sua visão.

“Sabemos que a consulta com o oftalmologista, os exames e os colírios para o tratamento do glaucoma têm custo elevado para população. Com o programa, a assistência tem chegado de fato aos que mais precisam de tratamento”, – disse a prefeita do município Fechinha Privado.

O programa de Combate ao Glaucoma da SES, atende pessoas inseridas nos grupos de risco para a doença, entre eles: usuários com histórico de glaucoma na família, indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia e diabéticos.

Os documentos necessários para quem for participar da campanha são, cópia do cartão do SUS, RG e comprovante de residência.