• janeiro 21, 2021

    A prefeitura municipal de Pedro do Rosário, através da secretaria municipal de assistência social, renda e cidadania, promoveu a capacitação técnica introdutória para a gestão do CadUnico, digitadores e entrevistadores do Programa Bolsa Família e do criança feliz, com o objetivo primordial, de garantir e efetivar o direito à proteção social básica para a população em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio da oferta de serviços e benefícios que contribuam para o enfrentamento da pobreza, a garantia dos mínimos sociais, o provimento de condições para atender contingências sociais e a universalização dos direitos sociais, com o desenvolvimento de potencialidades, da autonomia, do empoderamento das famílias e da ampliação de sua capacidade protetiva, a nova gestora dos programas no município, Josy Dayse ribeiro mota, disse que ficou muito feliz com a capacitação.

    Para o secretário de assistência social renda e cidadania, Igon Fernando, a capacitação foi muito importante para que a secretaria possa oferecer um atendimento de qualidade para a população, segundo a assessora técnica da secretaria de assistência social renda e cidadania, a assistente social Ana Martins, essa é a primeira de muitas outras capacitações que ainda virão para treinar e capacitar os gestores e profissionais da assistência social do município, para prestarem um serviço com qualidade e eficiência aos Pedro Rosarienses.

    A reforma administrativa iniciada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) deve ter novos capítulos ainda antes do fim deste mês.

    No dia 11 de janeiro, ao confirmar a solenidade virtual de posse dos novos secretários de Cidades, Márcio Jerry, de Articulação Política, Rubens Júnior, e de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, o comunista revelou que haveria mais trocas ainda em janeiro. “Até o dia 30 de janeiro teremos novas mudanças”, disse, na ocasião (reveja)

    Uma delas deve ser anunciada logo: o desmembramento da Secretaria de Comunicação da de Articulação Política, e a nomeação do jornalista Ricardo Capelli para a primeira.

    Além disso, O Estado apurou com membros do governo que há possibilidade de mudanças, ainda, na Cultura, no Desenvolvimento Social e na Agência de Mobilidade Urbana.

    Logo após a eleição, falou-se muito na possibilidade de nomeação do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) em um posto no governo. O assunto esfriou, mas o parlamentar ainda pode deixar o Legislativo para voltar ao Executivo.

    Por Gilberto Léda

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍