• fevereiro 12, 2021

    Na seção desta sexta-feira (12), o vereador Braz Amaral (Cidadania), apresentou dois requerimentos à mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Helena, que deverão ser encaminhados ao executivo Municipal.

    No primeiro requerimento N. 001/2021, o parlamentar solicita do poder executivo municipal, a reativação do departamento municipal de transito, revitalização da sinalização vertical e horizontal e funcionamento na sua totalidade do semáforo do cruzamento das avenidas, Deputado Manoel Paiva com a Duque de Caxias. O vereador argumenta que estas ações terão como resultado uma melhor mobilidade urbana de veículos e pedestres, e maior segurança no trafego diário dos cidadãos helenenes.

    Em outro requerimento vereador solicita, do executivo municipal, a reposição imediata de lâmpadas nos postes de ruas do centro e bairros da sede deste município.

    “Tendo em vista a constante falta de iluminação pública em várias ruas do centro e bairros da sede do município, por conta de lâmpadas queimadas nos postes dessas referidas ruas, sendo que ouvindo a comunidade, observa se uma demora efetiva na reposição dessas lâmpadas, e por conta disso um possível e eminente risco de assalto nessas vias públicas, faz se necessária maior agilidade na reposição das luminárias. Porta tanto solicito do chefe do executivo municipal que a equipe de iluminação pública, de forma mais ágil e coordenada realize de forma semanal a fiscalização e substituição dessas luminárias”.

    “Hoje tivemos uma pauta muito positiva, para a nossa população, vários colegas do parlamento, apresentaram requerimentos para melhorar a vida da nossa gente, cabe agora ao poder executivo, fazer a sua parte, certamente que a população será a maior beneficiada”, enfatizou o vereador.

    Por Jamil Júnior

     

     

     

     

    O prefeito Domingos Erinaldo Sousa Serra, o Toca Serra, do PCdoB, esteve reunido na manhã desta quinta-feira dia (11), com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Cleyton Noleto, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa e o Superintendente de Manutenção de Rodovias da SINFRA, Rafael Heringer .

    O prefeito Toca Serra estava acompanhado da primeira Dama Franciane Serra, da secretária de educação do município, professora Suely Lobato, do vereador Neto de Piolho, do PCdoB e do Assessor de Articulação Regional da Superintendência de Pinheiro, da SECAP, Zaqueu Serra, na oportunidade o prefeito Toca Serra agradeceu ao secretário Cleyton Noleto e ao Governador Flavio Dino, pela recuperação da MA 006, trecho entre Pinheiro e Pedro do Rosário, que estar em fase de conclusão, fruto de sua indicação ainda como Deputado Estadual.

    Em seguida o prefeito solicitou a recuperação do trecho de Pedro do Rosário ao povoado Cocalinho na BR 316, Município de Zé Doca, de pronto o secretário Cleyton Noleto garantiu que nos próximos sessenta dias estará iniciando a recuperação também desse trecho, o prefeito pediu também ao secretário e ao líder do governo, que o Município de Pedro do Rosário seja contemplado com a nova fase do programa Mais Asfalto para a sede do Município, praças para a sede e povoados polo, do programa praças da família do governo do estado, e a construção da tão sonhada Estrada MA 214, que liga Pedro do Rosário a MA 014 no Povoado Santeiro Município de Viana.

    O secretário Cleyton Noleto, se comprometeu em atender as reivindicações do prefeito Toca Serra juntamente com o líder do governo, deputado Rafael Leitoa, sobre o Mais Asfalto e as Praças, sobre a estrada MA 214, a SINFRA irá mandar fazer o projeto, primeiro passo para futura licitação da mesma.

    Ao final da reunião o prefeito Toca Serra agradeceu ao secretário e ao líder do governo pela atenção dispensada a ele e sua equipe, e se colocou a disposição dos mesmos para visitarem o Município de Pedro do Rosário.

    O pequeno município de Central do Maranhão viveu grandes expectativas para começar a colher bons frutos da nova administração municipal, porém a prefeita Fechinha Privado até agora não tratou de começar a mostrar suas ações.

    Não se sabe o que a gestão municipal está esperando para arregaçar as mangas e cair em campo, levando benéficos para os moradores. O blog vem recebendo com frequência denúncias de que os povoados estão todos no descaso e abandono, da mesma forma como deixou o ex-prefeito.

    A pergunta é, o que a prefeita está esperando para começar a agir?

    Este blog está apurando denúncias recebidas com exclusividade, e em uma próxima matéria poderá vir a tona um possível escândalo já no começo da gestão de Fechina Privado.

    O vereador Joeds Luís (PROS), acompanhado do prefeito padre William e demais vereadores, esteve acompanhando a cerimonia de entrega de de títulos de propriedade de terras, realizada nesta quinta-feira (11), com a presença do presidente da republica Jair Bolsonaro.

    O evento aconteceu no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), instalação da Força Aérea Brasileira de lançamento de foguetes científico-tecnológicos.

    De acordo com o presidente, a emissão desses títulos está pendente desde a década de 1980, quando as famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município, para construção do CLA. Para a implantação do projeto do centro, foi desapropriada uma área de segurança de mais de 62 mil hectares.

    Na ocasião, uma fazenda foi adquirida e incorporada ao patrimônio da União e cada família recebeu uma gleba rural de 15 hectares e um lote urbano com uma residência. na cerimonia, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização das propriedades, promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, em conjunto com o Comando da Aeronáutica.

    “Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores. E essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo”, disse Bolsonaro em seu discurso. “Não existe preço por estar em suas mãos um título de propriedade, para dizer que é seu, ‘eu posso investir, posso buscar recursos, posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que, agora, é meu’”, acrescentou o presidente.

    Alcântara fica na Região Metropolitana de São Luís, com população estimada em 22,1 mil habitantes.

    O vereador Joeds Luís, destacou que é um momento muito importante na sua vida, pois esteve acompanhando de perto a realização de um sonhos das famílias beneficiadas, o vereador disse que o acontecimento passa a se tornar uma marco na sua vida pública.

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍