Na seção desta sexta-feira (12), o vereador Braz Amaral (Cidadania), apresentou dois requerimentos à mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Helena, que deverão ser encaminhados ao executivo Municipal.
No primeiro requerimento N. 001/2021, o parlamentar solicita do poder executivo municipal, a reativação do departamento municipal de transito, revitalização da sinalização vertical e horizontal e funcionamento na sua totalidade do semáforo do cruzamento das avenidas, Deputado Manoel Paiva com a Duque de Caxias. O vereador argumenta que estas ações terão como resultado uma melhor mobilidade urbana de veículos e pedestres, e maior segurança no trafego diário dos cidadãos helenenes.
Em outro requerimento vereador solicita, do executivo municipal, a reposição imediata de lâmpadas nos postes de ruas do centro e bairros da sede deste município.
“Tendo em vista a constante falta de iluminação pública em várias ruas do centro e bairros da sede do município, por conta de lâmpadas queimadas nos postes dessas referidas ruas, sendo que ouvindo a comunidade, observa se uma demora efetiva na reposição dessas lâmpadas, e por conta disso um possível e eminente risco de assalto nessas vias públicas, faz se necessária maior agilidade na reposição das luminárias. Porta tanto solicito do chefe do executivo municipal que a equipe de iluminação pública, de forma mais ágil e coordenada realize de forma semanal a fiscalização e substituição dessas luminárias”.
“Hoje tivemos uma pauta muito positiva, para a nossa população, vários colegas do parlamento, apresentaram requerimentos para melhorar a vida da nossa gente, cabe agora ao poder executivo, fazer a sua parte, certamente que a população será a maior beneficiada”, enfatizou o vereador.
Por Jamil Júnior