Representantes da AGERP, SENAR E SEBRAE se reúnem para definir ações conjuntas que beneficiarão municípios das regionais

13 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

Nesta sexta-feira (12), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), estiveram reunidos na sede sede do SEBRAE em Pinheiro.

Fizeram parte do encontro, Dona Graça Gerente do SEBRAE, o consultor do SEBRAE senhor Adriano, o consultor do SENAR senhor Vadeilson, o senhor Fernando diretor do SEBRAE, a senhora Werlayne assistente social da AGERP, e o senhor Rodrigo Belloti gestor regional da AGERP.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.

O objetivo da reunião entre representantes desses três órgãos, foi definir ações conjuntas, principalmente na cidade de Turiaçu, mas também planejar ações nos municípios conjuntos das regionais, para dessa forma otimizar os trabalhos de forma que os resultados aconteçam da melhor forma possível.

A população muito em breve começará a colher os bons frutos dessa importante parceira.

 

 

 

 

 

Dona Graça e a