Dino Penha comemora implantação do supermercado Mateus em São Bento, sem pensar nos danos que poderá causar aos pequenos negócios

A notícia da construção do supermercado Mateus em São Bento é boa e bem-vinda, porém, cabe fazer uma reflexão sobre as conquistas e perdas. Um empreendimento desse porte estima gerar 200 empregos como já foi noticiado, por outro lado, pode também fomentar o desemprego, uma vez que vai afetar de forma direta a concorrência que está longe de competir com um gigante do atacado e varejo.

Restaurantes, açougues, padarias, frutarias, lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comércios de gêneros alimentícios e outros poderão fechar as portas ou enfraquecer diante dessa competição.

Esses estabelecimentos juntos geram muitas oportunidades de trabalho e ajudam no desenvolvimento social do município, os 200 empregos que serão gerados pelo Mateus, poderão não compensar o impacto causado com a falência de pequenos negócios.

O prefeito Dino Penha tem razão em comemorar, já que serão mais recursos captados pelo município através dos impostos, mas para quem precisa empreender para sobreviver, a realidade pode ser bem diferente.

Por SB News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *