Dino Penha comemora implantação do supermercado Mateus em São Bento, sem pensar nos danos que poderá causar aos pequenos negócios

Dino Penha comemora implantação do supermercado Mateus em São Bento, sem pensar nos danos que poderá causar aos pequenos negócios

25 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

A notícia da construção do supermercado Mateus em São Bento é boa e bem-vinda, porém, cabe fazer uma reflexão sobre as conquistas e perdas. Um empreendimento desse porte estima gerar 200 empregos como já foi noticiado, por outro lado, pode também fomentar o desemprego, uma vez que vai afetar de forma direta a concorrência que está longe de competir com um gigante do atacado e varejo.

Restaurantes, açougues, padarias, frutarias, lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comércios de gêneros alimentícios e outros poderão fechar as portas ou enfraquecer diante dessa competição.

Esses estabelecimentos juntos geram muitas oportunidades de trabalho e ajudam no desenvolvimento social do município, os 200 empregos que serão gerados pelo Mateus, poderão não compensar o impacto causado com a falência de pequenos negócios.

O prefeito Dino Penha tem razão em comemorar, já que serão mais recursos captados pelo município através dos impostos, mas para quem precisa empreender para sobreviver, a realidade pode ser bem diferente.

Por SB News