Santa Helena – Vereador Braz Amaral, cobra explicações sobre denúncia de falta de exames e medicamentos no centro de Saúde Dr. Antenor Abreu

Santa Helena – Vereador Braz Amaral, cobra explicações sobre denúncia de falta de exames e medicamentos no centro de Saúde Dr. Antenor Abreu

26 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

O vereador Braz Amaral (Cidadania) esteve na manhã desta sexta-feira (26) na Unidades Básica de Saúde Dr. Antenor Abreu no centro de Santa Helena, a visita do vereador a unidade foi para apurar denúncias de pacientes, de que faltam medicamentos para o controle da pressão, tratamento de diabetes e sobre a não realização de exames que não sendo oferecidos desde o mês de dezembro do ano passado.

O vereador questionou a direção, a respeito de uma grave denúncia de um paciente, que relata está a sessenta dias sem receber o medicamento para o controle de pressão, o parlamentar também questionou a respeito de um outro caso em que segundo o paciente o mesmo não está recebendo medicamento para o tratamento da diabetes.

Após ouvir a diretora do centro de Saúde, ficou constatado que na unidade, não estão sendo realizados exames para os pacientes desde o mês de dezembro do ano passado, segundo a responsável pela distribuição dos medicamentos, a falta dos remédios para pressão e diabetes, não acontece com todos os medicamentos, e que o problema seria dos fornecedores, por falta no estoque.

O parlamentar relata que a direção do centro de saúde determinou o prazo de que até dia 10 de março, os exames voltarão a ser realizados. Quanto aos medicamentos o vereador pretende entrar acionar o ministério público para que a distribuição seja reestabelecida sem falhas.

“A nossa vinda ao centro de saúde Antenor Abreu, foi para apurar denúncias feitas por quem é usuário dessa unidade, não estou fazendo política partidária, estou cumprindo com o meu dever de vereador, esse é um papel constitucional do vereador, fui eleito para isso, vou sempre cobrar transparência e respeito dos chefes de cada setor para com a nossa população, isso é um direito do povo” – disse o vereador Braz Amaral.

 

Por Jamil Júnior