• março 3, 2021

    Recentemente a secretária de assistência social de Porto Rico do Maranhão Jaqueline Luz, esteve na secretaria de Estado de segurança pública na busca de conseguir levar para o Município de Porto Rico do Maranhão a oportunidade da população poder tirar a carteira de identidade dentro da própria cidade, segundo a secretária a população precisa muito desse serviço, e as pessoas tinham que se deslocarem para outros Municípios para poder então emitir 1° e 2ª via do documento.

    Após a secretária ter recebido sinal positivo, nesta quarta-feira veio a boa notícia, pois o prefeito Aldo Brown assinou o convênio com a (SSP-MA) e muito em breve os serviços já estarão funcionando em Porto Rico.

    “Mais uma importante conquista, estamos felizes em poder a cada dia realizar sonhos da nossa população, sabemos o quanto é importante a instalação desse serviço em nosso Município, gostaria de agradecer o empenho da nossa secretária de assistência social Jaqueline Luz, que muito tem nos ajudado a construir uma Porto Rico cada vez melhor para todos” disse o prefeito Aldo Brown.

     

    O vereador Braz Amaral (Cidadania) oficializou nesta terça-feira (02), um pedido de providências ao Ministério Público (MP/MA), para que o órgão notifique o governo Zezildo Almeida, o município parou de realizar exames de ultrassonografia, e a distribuição de medicamentos e realização de exames laboratoriais no posto de saúde Antenor Abreu, desde o ano passado

    A motivação do pedido de providência que na verdade é a denúncia junto ao MP, está fundamentado, em uma constatação por parte do vereador e de pacientes, de que desde de o ano passado, a prefeitura de Santa Helena parou de realizar exames de ultrassonografia no Hospital da cidade, pacientes precisam pagar para realizar esse procedimento na rede particular.

     

     

     

    Na unidade de saúde Dr. Antenor Abreu, o mesmo fato se repete, os exames laboratoriais deixaram de ser realizados também no ano passado de 2020, em visita a unidade o vereador constatou a falta de medicamentos para pressão e diabetes, alguns pacientes, já estão aguardando o remédio a mais de 60 dias, enquanto o governo Zezildo, culpa o fornecedor pela falta desses medicamentos.

    O parlamentar justifica a denúncia ao Ministério Público ressaltando que “o governo Zezildo precisa oferecer a população, aquilo que é de direito do povo, essa situação de falta de exames laboratoriais e de medicamentos no Antenor Abreu é grave, no hospital a realização de exames parou desde o ano passado, nós não estamos falando de um governo que começou agora, a gestão Zezildo entrou para o quinto ano, e mesmo assim, o prefeito não consegue resolver problemas básicos, vou cobrar, denunciar e fazer o meu papel como vereador deste município”.

    Via Jamil Junior

    O vereador Jaelson Araújo (PL), apresentou na Câmara Municipal mais duas importantes indicações. A primeira delas é a indicação de número 045/2021 que solicita ao prefeito Luciano Genésio e ao secretário de infraestrutura do município, a recuperação da estrada que liga os povoados Porão Grande e Livramento.

    O vereador diz que a recuperação precisa ser feita com urgência, e que outras comunidades que estão na mesma extensão serão beneficiadas com a recuperação da estrada. “O Cenário do percurso é caótico, podendo ficar ainda pior com a intensidade das chuvas, os moradores já estão com medo de ficarem isolados, pois a estrada pode cortar a qualquer momento, o que vai impedir até mesmo o tráfego de motocicletas” disse o Vereador.

    Uma outra indicação de Jaelson Araújo, a de número 118/2021 pede que a prefeitura de Pinheiro através da secretaria de saúde bote pra funcionar todos os dias, 24 horas por dia, a unidade de saúde Almir Soares do povoado Paraíso, e que tenha uma ambulância permanente na povoação.

    Segundo o vereador a unidade só funciona três vezes por semana, o que não é suficiente para atender as demandas da população. O vereador diz que nos últimos anos o povoado Paraíso teve um crescimento populacional significativo, e é um povoado pólo, atendendo outros demais povoados, e com o posto funcionando todos os dias os moradores da região não precisariam se deslocarem até a sede em busca de simples atendimentos.

    O vereador Jaelson ainda solicita a gestão Municipal que fique a disposição da unidade, uma ambulância exclusivamente para atender o pólo Paraíso, pois é muito importante. Tinha uma ambulância que fazia essa função, porém foi retirada deixando assim de atender a população.

    Veja as duas indicações na íntegra:

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍