Pinheiro – Indicações do vereador Jaelson Araújo pedem recuperação da estrada que liga os povoados Porão Grande e Livramento, e funcionamento da unidade de saúde de Paraíso todos os dias com ambulância permanente

Pinheiro – Indicações do vereador Jaelson Araújo pedem recuperação da estrada que liga os povoados Porão Grande e Livramento, e funcionamento da unidade de saúde de Paraíso todos os dias com ambulância permanente

3 de março de 2021 0 Por Daniel Santos

O vereador Jaelson Araújo (PL), apresentou na Câmara Municipal mais duas importantes indicações. A primeira delas é a indicação de número 045/2021 que solicita ao prefeito Luciano Genésio e ao secretário de infraestrutura do município, a recuperação da estrada que liga os povoados Porão Grande e Livramento.

O vereador diz que a recuperação precisa ser feita com urgência, e que outras comunidades que estão na mesma extensão serão beneficiadas com a recuperação da estrada. “O Cenário do percurso é caótico, podendo ficar ainda pior com a intensidade das chuvas, os moradores já estão com medo de ficarem isolados, pois a estrada pode cortar a qualquer momento, o que vai impedir até mesmo o tráfego de motocicletas” disse o Vereador.

Uma outra indicação de Jaelson Araújo, a de número 118/2021 pede que a prefeitura de Pinheiro através da secretaria de saúde bote pra funcionar todos os dias, 24 horas por dia, a unidade de saúde Almir Soares do povoado Paraíso, e que tenha uma ambulância permanente na povoação.

Segundo o vereador a unidade só funciona três vezes por semana, o que não é suficiente para atender as demandas da população. O vereador diz que nos últimos anos o povoado Paraíso teve um crescimento populacional significativo, e é um povoado pólo, atendendo outros demais povoados, e com o posto funcionando todos os dias os moradores da região não precisariam se deslocarem até a sede em busca de simples atendimentos.

O vereador Jaelson ainda solicita a gestão Municipal que fique a disposição da unidade, uma ambulância exclusivamente para atender o pólo Paraíso, pois é muito importante. Tinha uma ambulância que fazia essa função, porém foi retirada deixando assim de atender a população.

Veja as duas indicações na íntegra: