Conquista – Prefeito Toca Serra recebe primeira ambulância para a cidade de Pedro do Rosário

Conquista – Prefeito Toca Serra recebe primeira ambulância para a cidade de Pedro do Rosário

5 de março de 2021 0 Por Daniel Santos

O prefeito de Pedro do Rosário Toca Serra mostrou força política e colhe os primeiros frutos para sua administração que iniciou este ano.

Durante a tarde desta quinta-feira (04), ele recebeu uma nova ambulância para atender os moradores.

Os veículo é fruto de uma emenda do deputado e presidente da assembleia do Maranhão Othelino Neto, e foi entregue ao prefeito em São Luis pelo governador Flávio Dino, durante cerimônia realizada para entrega de outras 14 novas ambulâncias para Municípios e UPAS nesta quinta-feira.

Os veículos melhoram o transporte de pacientes e dão mais segurança as viagens entre hospitais num momento de agravamento da pandemia do coronavírus “Hoje estamos completando 320 ambulâncias entregues a isso significa que nos preocupamos com os serviços do governo do Estado e também em estender as mãos aos Municípios” – Afirmou o governador Flávio Dino em cerimônia no palácio dos leões.

Em um vídeo gravado ao lado de Othelino, o prefeito Toca Serra agradeceu a destinação do veículo e disse que Pedro do Rosário já colhe frutos de um novo momento a partir de sua administração.

“Agradeço ao nosso governador Flávio Dino e ao nosso presidente da assembleia Othelino Neto pela entrega de nossa primeira ambulância, o nosso povo precisa muito desse equipamento que ajudará ainda mais no combate contra a Covid-19. Concluiu.

“Participamos da entrega de novas ambulâncias aos municípios Maranhenses, dessa vez nossa emenda parlamentar destinará o equipamento a Pedro do Rosário a apedido do prefeito Toca Serra, ficamos muito felizes pela conquista já que a cidade não conta com nenhuma em boas condições de uso quanto mais nesse momento onde tantas pessoas estão sendo infectadas pelo novo coronavírus e precisam permanentemente do auxílio do sistema público de saúde, comentou o deputado.

Os veículos

As ambulâncias tem capacidade para socorro no atendimento como unidade de terapia intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Ou seja São aptas a transportar pacientes de alto risco em emergências pré hospitalares, e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Os veículos tem toda a estrutura adequada para o transporte de paciente, incluindo macas, pranchas, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

 

Por Jailson Mendes