Deputado Leonardo Sá busca através de parcerias, implantação de casa de farinha no Município de Pinheiro para beneficiar pequeno agricultor

O Deputado Estadual Leonardo Sá (PL), apresentou na assembléia legislativa a indicação de n° 524/2021 solicitando ao diretor presidente da Codevasf Marcelo Andrade Moreira, e ao superintendente da Codevasf no Maranhão Celso Dias, a implantação de uma unidade de beneficiamento de mandioca, ou seja uma casa de farinha, para beneficiar os produtores familiares do Município de Pinheiro e região.

A implantação da casa de farinha de mandioca que já é uma realidade no Maranhão, é uma importante ação do governo Federal, por meio da Codevasf que visa fortalecer pequenos produtores rurais a partir da inclusão produtiva. Além disso, essa iniciativa tem por objetivo evitar que a farinha seja produzida de maneira precária, ampliação da área plantada, aumento da produtividade e a geração de trabalho e renda para a população da região.

Outro fator positivo e de grande importância é a concentração da produção e farinha em um só local, o que uniformizar a qualidade e agrega valor ao produto, levando assim incentivos governamentais, qualificação dos produtos rurais e crescimento do setor de fabricação do derivado da mandioca no estado.

O deputado Leonardo Sá afirma que a nossa agricultura familiar precisa de muito incentivo, e diz que como parlamentar estará sempre buscando meios para ajudar o pequeno produtor.

Veja um vídeo gravado com um morador da Zona rural de Pinheiro, destacado a importância da casa de farinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *