A Câmara de Vereadores de Pedro do Rosário aprovou esta semana a autorização para a prefeitura comprar vacinas contra a covid-19. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e foi protocolado pelo prefeito Toca Serra.
Parlamentares aprovaram projeto que autoriza prefeitura a comprar vacinas
A aprovação garante a entrada de Pedro do Rosário no protocolo de intenções firmado entre os municípios para adquirir vacinas para combater a pandemia do coronavírus. Os municípios que aderirem ao protocolo vão formar um contrato de consórcio público para a aquisição das vacinas e demais insumos.
O projeto também autoriza a abertura de dotação orçamentária, garantindo os recursos necessários para a compra. “Há uma urgente necessidade de vacinação em massa da população de Pedro do Rosário e o resto do Brasil, não só para frear o iminente colapso generalizado, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, afirma o prefeito.
De acordo com a Frente Nacional dos Prefeitos, a iniciativa para a compra dos imunizantes por prefeituras já conta com manifestação de interesse de mais de 2 mil municípios. O consórcio tem como finalidade contribuir na agilidade da vacinação da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos de saúde.
Por Jailson Mendes