Pinheiro joga melhor, vence o Moto e avança para segunda fase do Estadual

Pinheiro joga melhor, vence o Moto e avança para segunda fase do Estadual

21 de abril de 2021 0 Por Daniel Santos

Do início ao fim o Pinheiro foi mais objetivo do que o Moto e isso ficou muito claro. No primeiro tempo, o time da casa se lançou ao ataque e sufocou o visitante ao ponto de marcar dois gols e criar outras chances. No segundo tempo, o Pinheiro adotou uma postura defensiva e evitou que o goleiro Adilson tivesse tantos problemas. Venceu quem teve a melhor estratégia e soube executá-la.

  • Primeiro tempo

    O Pinheiro foi o dono do jogo desde o começo empurrando o Moto Club para o seu campo. Raphael foi o destaque da equipe no ataque com três boas tentativas, sendo que uma virou gol, abrindo o placar no Costa Rodrigues. O segundo gol foi de Peterson, que ao lado de Joel, comandaram o meio-campo no primeiro tempo. Peterson contou com a falha de Joanderson, mas o segundo gol evidenciou a superioridade do Pinheiro. O Moto não conseguiu nenhuma finalização de grande perigo contra o adversário. Flamel não funcionou, assim como todo o meio-campo e o atacante Feijão. Negueba e Maurinho ainda buscaram jogadas de velocidade pelas pontas, mas muito pouco para tentar criar vantagem ofensiva.

  • Segundo tempo

    Na segunda etapa, a entrada de Cletinho e Bolinha fizeram com que o Moto tivesse mais tempo de bola no ataque, mas a postura do Pinheiro também contribuiu pra isso. Como já estava com boa vantagem no placar, o time ficou esperando o Moto, que até foi, mas não criou o suficiente para marcar gols. A postura defensiva do Pinheiro foi efetiva e o goleiro Adilson não teve lá grandes problemas para comandar a defesa do Búfalo.

  • Perdeu jogo, mas não liderança

    Mesmo perdendo, o Moto avançou como líder da primeira fase, com 15 pontos. O único time que poderia tomar essa posição do Papão era o Sampaio, mas o Tricolor também perdeu, por 1 a 0, para o Iape, e ficou com 13 pontos. Moto e Sampaio avançaram diretamente para semifinal.

  • Melhor campanha da segunda fase

    O Pinheiro ganhou duas posições e avançou para a segunda fase na terceira colocação, assim tendo a vantagem de decidir uma vaga para a semifinal com o último jogo em casa. O Búfalo chegou aos 11 pontos, igual ao Iape, mas com melhor saldo de gols (4 a 3).

    Via Globo-Esporte|MA