Santa Helena – Vereador Braz Amaral, denuncia descaso e abandono do governo Zezildo com a casa de apoio a saúde em São Luís

Santa Helena – Vereador Braz Amaral, denuncia descaso e abandono do governo Zezildo com a casa de apoio a saúde em São Luís

30 de abril de 2021 0 Por Daniel Santos

Após receber várias denúncias de pacientes e acompanhantes que já passaram e ainda continuam na casa de apoio aos helenenses, mantida pela prefeitura de Santa Helena na capital São Luís. O vereador Braz Amaral visitou o imóvel na última quarta-feira (28).

Na visita o vereador registrou através fotos, o total descaso e abandono do governo Zezildo, com a casa que é utilizado por helenenses, que na maioria das vezes precisam de tratamento de saúde mais demorado na capital, mais por questões financeiras se alojam na casa de apoio, o imóvel fica localizado na rua das Crioulas no centro de São Luís.

Para se locomover até os hospitais e laboratórios os pacientes precisam pagar do próprio bolso, passagens em UBER ou táxi, o governo Zezildo não disponibiliza de um veículo para translado das pessoas que na maioria das vezes não dispõe de dinheiro para a passagem.

 

 

 

-Muitas janelas e portas estão caindo aos pedaços com a madeira apodrecida, no imóvel existem muitos quartos, mais em boa parte deles só existem camas os colchões não existem mais, onde há cama box pacientes deitam nas tabuas do que era a cama pois a espuma já sumiu, não existe armário para guardar as louças, a garagem foi improvisada e substituiu o espaço da cozinha.

Ainda segundo o que o vereador constatou, na casa há infiltração por toda parte, uma queixa dos ocupantes é que a prefeitura não disponibilizou uma secretaria para realizar a limpeza diária, assim como também para preparar os alimentos, os ventiladores estão todos quebrados e até o momento o governo Zezildo não providenciou o concerto. Um tanque para lavar roupas que existia no local queimou, o governo não providenciou para que fosse concertado.

Os moradores são unanimes em dizer que o responsável pela casa um cidadão que mora em São Luís, tem feito o possível e impossível para manter o espaço funcionando, inclusive foi essa pessoa que toma conta do imóvel, que comprou com dinheiro do próprio bolso um tanque de lavar roupas de segunda mão, para suprir as necessidades dos ocupantes da casa.

O vereador ressalta que ”essa situação não pode de maneira alguma permanecer, pois quem precisa da casa de apoio, são pessoas que na maioria  das vezes não dispõe de condição financeira para pagar hotel e também não tem parente em São Luís para se hospedarem, portanto vou cobrar do governo municipal a adequação desse imóvel para oferecer condições dignas ao pessoas”