• maio 25, 2021

    A juíza da comarca de Guimarães Dra. Mara Carneiro de Paula Pessoa, julgou improcedente o pedido do diretório do PC do B de Porto Rico do Maranhão, que após os seus lideres não se contentarem com a derrota sofrida na eleições do ano passado, entraram na justiça contra a chapa vencedora das eleições (PL), pedindo que fosse cassado o mandado do prefeito Aldo Brown, sob a alegação de que o partido (PL), teria disputado a eleição com uma candidatura Fictícia.

    Ocorre que não conseguiram provar perante a justiça a tal candidatura laranja, que segundo eles poderia render na cassação da chapa.

    Veja na íntegra o que diz a parte final da sentença:

    Diante das razões apresentadas as provas constantes nos autos não foram suficientes para demonstrar a ocorrência da candidatura fictícia alegada, não restou comprovadas a fraude no preenchimento das cotas de gênero.

    As provas documentais acostadas não comprovam a ausência de propaganda política e apesar das declarações realizadas pelas testemunhas, no sentido de que não tomaram conhecimento da candidatura da senhora Luzineia, foi observado que conforme entendimento consolidado em nossos tribunais a ausência de gastos eleitorais, a ausência de votos, a ausência de atos de campanha e de propaganda política, não implicam necessariamente na ilegalidade no registro da candidatura, importante frisar também que para a caracterização da fraude a exigência do elemento subjetivo, que se quer restou comprovado nos autos, não tendo restado evidenciado o intuito fraudulento da candidata e integrante do partido para fraudar as porcentagens estabelecidas em lei.

    Com o resultado final da sentença, a oposição sofreu mais uma dura derrota e agora vai ter que se contentar com isso.

    Enquanto o prefeito Aldo Brown segue dando continuidade ao seu mandato, trabalhando firme no processo de reconstrução do Município de Porto Rico.

    Carlos Ferro terá a missão de comandar o Moto Club na Série D. O treinador foi o escolhido para o lugar de Júnior Amorim. A negociação foi concluída em reunião na tarde desta segunda-feira, entre o técnico e o supervisor do clube, André Gomes, já que o presidente Natanael Júnior está com covid e cumpre isolamento. Os trabalhos devem ser iniciados nos próximos dias.

    Aos 52 anos, Carlos Henrique Brito Ferro se encaixa no perfil buscado pela diretoria motense, pois conhece a realidade do futebol maranhense e se adequa também às condições financeiras do Papão do Norte. Pelo segundo ano consecutivo, o técnico trabalhará na Série D, pois esteve no Juventude no Brasileiro de 2020.

    O treinador já atuou nas categorias de base do Moto Club. Ferro estava no São José, com qual chegou à segunda fase do Maranhense e acabou sendo eliminado pelo Pinheiro. No ano passado, o técnico levou o Peixe-Pedra às semifinais do Estadual.

    A apresentação do treinador aos jogadores no CT Pereira dos Santos está prevista para a quinta-feira (27) desta semana. Mudanças no elenco também devem ser anunciadas ainda esta semana, com saídas de jogadores e contratações de reforços.

    A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima um indígena de apenas 12 anos de idade na cidade de Grajaú.

    De acordo com informações, a dupla na companhia de um terceiro indivíduo, se aproximaram da vítima que estava na porta de sua residência jogando no aparelho de celular, quando foi surpreendida pelos que criminosos.

    Por conhecer os três envolvidos, a criança chegou a pensar que se tratava de uma brincadeira e se negou a entregar o aparelho. Foi nesse momento que um dos criminosos disparou um tiro de garrucha contra a vítima, que teve seu aparelho de celular roubado.

    Os familiares da criança denunciaram o caso na Delegacia de Polícia, os criminosos foram identificados, localizados e presos.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍