• junho 23, 2021

    O Sindicato dos profissionais da educação e servidores Municipais de Peri-Mirim, realizará nesta sexta feira dia 25, um ato Público democrático para cobrar os direitos dos servidores Municipais, ás leis Municipais 159 e 160 aprovada na Câmara dos Vereadores e sancionada dia 30 de Setembro de 2020.

    Após a sanção da Lei, o prazo para a execução é de 90 dias. Então os 90 dias completaram dia 30 de Dezembro, cabendo assim, o novo Gestor Heliezer do Povo cumprir e executar.

    “Até o momento o Prefeito não cumpriu. O Sindicato já sentou duas vezes com a gestão inclusive, o Prefeito estava nas duas reuniões que já houve. O Sindicato deu até agora 6 meses de prazo, e nada resolvido. E por isso vamos pra rua dia 25 reivindicar os direitos e implantação das Leis, que trata dos Planos de cargos carreira e salários dos Servidores públicos Municipais” disse o presidente do sindicato Nilson França.

    Mudança de nível dos Profissionais da Educação, terço de férias, melhorias de condições de trabalho hospitalares são motivos também do protesto.

    O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), encaminhou expediente à Diretoria de Relações Institucionais da Telefonia Móvel “OI”, solicitando a instalação de uma Torre/Antena, no povoado de Bom Viver, em Pinheiro-MA, através da Indicação n°. 1597/2021.

    O Povoado Bom Viver está localizado a 14,8 km da sede do município, apresenta uma densidade populacional de 05 mil habitantes, sendo 66% residentes na área urbana e 34% na área rural. Até o momento, não recebeu nenhum investimento na área de telefonia móvel.

    Com a falta de bom sinal de internet para atender as demandas da população que faz uso dos aparelhos eletrônicos, torna-se inviável a comunicação, a educação no ensino à distância, trabalho na modalidade “homeoffice” e o lazer.

    A telefonia móvel é um segmento que cresce no país, porém precisa de mais investimentos em infraestrutura, uma vez que seus serviços são motores para o desenvolvimento econômico e inclusão social.

    “Há algum tempo os moradores do povoado do Bom Viver vêm relatando dificuldades para acessarem a internet na região. Com um percentual grande de habitantes naquele local, me surpreendeu não terem um bom serviço de telecomunicação. Neste sentido, para sanar esta problemática, encaminhei esta indicação para a telefonia “OI” tomar as devidas providências”, declarou o parlamentar.

    E reforçou que “em plena pandemia com estudos à distância em seus vários seguimentos, trabalhos feitos em “homeoffice”, crianças que não podem ir às ruas brincarem para não aglomeram, não tenham como se divertir em suas casas por falta de sinal de internet. Espero que seja solucionado o quanto antes”.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍