• julho 7, 2021

    O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), solicitou ao governador, Flávio Dino (PSB), e ao secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, a autorização, em caráter emergencial, da recuperação da camada asfáltica da Rodovia MA-106, no trecho de Santa Helena a Pinheiro, pelo programa “Mais Asfalto” do governo do Maranhão, através da indicação parlamentar nº 1985/2021.

    A presente indicação também prevê a recuperação da via urbana de acesso à entrada da cidade de Pinheiro, para melhorar o acesso e a trafegabilidade dos pinheirenses e visitantes, nas principais ruas e avenidas da cidade, que se encontram em péssimas condições, necessitando de serviços urgentes de infraestrutura.

    O Programa “Mais Asfalto” contempla todos os municípios maranhenses investindo na restauração de ruas e avenidas. Executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), o programa é um processo contínuo que tem como objetivo colaborar para a melhoria da trafegabilidade urbana.

    “Temos recebido muitas reclamações, que este trecho está inacessível e precisa de restruturação urgente. A infraestrutura em asfalto produz uma dinâmica de desenvolvimento socioeconômico e político, além de facilitar tráfego diário da população, também possibilita qualidade de vida e desenvolvimento nas cidades, e esperamos ser atendidos através desta indicação o quanto antes”, declarou o parlamentar.

    Nesta quarta-feira (07), o prefeito Aldo Brown (PL), acompanhado da primeira Dama Jaqueline Luz, esteve no Palácio dos leões na capital São Luís para receber uma patrulha mecanizada 0 KM para o Município.

    Essa é mais uma importante conquista na gestão do prefeito Aldo, a aquisição dessa patrulha se deu pela parceria com o casal de deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha, que articularam junto ao Governo do Estado para que o Município de Porto Rico pudesse ser contemplado.

    O prefeito Aldo Brown falou dessa importante conquista.

    “Desde que assumimos o comando da nossa cidade, em nenhum momento paramos de correr atrás do melhor para a nossa gente, a nossa gestão está focada em construir uma nova história, e nós sabemos o quanto a nossa agricultura familiar precisa de apoio, essa patrulha mecanizada que recebemos hoje, irá muito nos ajudar, os nossos produtores rurais com certeza só tem a ganhar com essa grande conquista. Muito em breve ela já estará ajudando a aumentar a nossa produção agrícola, não poderia deixar de agradecer ao nosso deputado Josimar Maranhãozinho, a deputada Detinha, ao Governador Flávio Dino, e ao vice-Governador Carlos Brandão, por olharem com bons olhos para a nossa Porto Rico” disse o prefeito Aldo Brown.

    Na manhã desta terça-feira (06) a prefeitura de Pedro do Rosário através da Secretaria Municipal de Assistência Social Renda e Cidadania, em parceria com a empresa Equatorial Energia, fizeram o lançamento do programa Tarifa Social, no âmbito do município de Pedro do Rosário.

    O referido programa é resultado da parceria entre o Governo do Maranhão, FAMEM, Equatorial Energia e a Prefeitura de Pedro do Rosário depois do Prefeito Toca Serra ter assinado o termo de adesão no início do ano.

    Devido a pandemia da corona vírus, somente agora foi possível dar prosseguimento ao desenvolvimento do projeto município. A Secretaria de Assistência social através do Cad Único irá atualizar os dados cadastrais das famílias de baixa renda que são beneficiárias dos programas sociais e têm direito aos benefícios da tarifa social.

    Segundo ficou acertado pela Secretaria de Assistência Social, à atualização cadastral vai ser iniciada pelas comunidades Quilombolas e depois se estenderá aos demais Povoados do município assim como a zona urbana.

    Os Beneficiários do programa tarifa social terão desconto na sua conta de luz que varia de 60% até a isenção total do valor da conta, troca de lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de led, troca de geladeiras usadas por novas entre outros benefícios.

    Participaram do lançamento do programa, o secretário de Assistência Social Renda e Cidadania, Igon Fernando, secretário adjunto Pastor Luiz, a coordenadora do Cad Único Josy Dayse, a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Ana Martins, o chefe de Gabinete do Prefeito Hélio Meireles, que representou o prefeito na Solenidade, o poder Legislativa foi representado pelos vereadores Magno Jardel e Nivaldo Ramos, a Equatorial Energia foi representada pelo Servidor Jucinaldo, após a Solenidade de lançamento do programa, servidores da Secretaria de Assistência Social e o representante da Equatorial Energia passaram o dia todo no Ginásio Jaime Mousinho atendendo a população.

     

    A Prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação fez a distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram entregues 1.225 kits em todas as Escolas Municipais de Porto Rico.
    A entrega foi feita aos Pais ou Responsáveis dos alunos nas Escolas onde eles estudam, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. Tudo foi acompanhado pela Nutricionista Camila e pelo Conselho de Alimentação Escolar do Município.
    Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por de 2 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 litro de óleo, macarrão (500g), 2 kg de açúcar, leite em pó (200g), flocão de milho (500g), 1 pacote de biscoito e café (250g).
    Segundo o Secretário de Educação, Prof. Santos, a distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “A entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, estão tendo aulas remotas. Todos os estudantes que estão frequentando as aulas remotas na Rede Municipal de Ensino irão receber. Se uma família tiver 3 alunos estudando em nossas escolas, receberão 3 kits, e assim por diante”, disse.
    As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino estão suspensas em razão da pandemia, mas as atividades remotas estão acontecendo em todas as Unidades de Ensino do Município.
    O Prefeito Aldo Brown destaca que os Kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades. “Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todas as providências foram adotadas para o fornecimento dos produtos, pois sabemos da importância da merenda na casa dos nossos alunos. Era preciso aguardar os procedimentos licitatórios para realizar a compra, tudo só foi possível após a licitação”, disse o Prefeito.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍