Prefeitura de Porto Rico, realiza entrega de kits de alimentação escolar aos alunos da rede Municipal de ensino, veja

Prefeitura de Porto Rico, realiza entrega de kits de alimentação escolar aos alunos da rede Municipal de ensino, veja

7 de julho de 2021 0 Por Daniel Santos

A Prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação fez a distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram entregues 1.225 kits em todas as Escolas Municipais de Porto Rico.
A entrega foi feita aos Pais ou Responsáveis dos alunos nas Escolas onde eles estudam, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. Tudo foi acompanhado pela Nutricionista Camila e pelo Conselho de Alimentação Escolar do Município.
Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por de 2 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 litro de óleo, macarrão (500g), 2 kg de açúcar, leite em pó (200g), flocão de milho (500g), 1 pacote de biscoito e café (250g).
Segundo o Secretário de Educação, Prof. Santos, a distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “A entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, estão tendo aulas remotas. Todos os estudantes que estão frequentando as aulas remotas na Rede Municipal de Ensino irão receber. Se uma família tiver 3 alunos estudando em nossas escolas, receberão 3 kits, e assim por diante”, disse.
As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino estão suspensas em razão da pandemia, mas as atividades remotas estão acontecendo em todas as Unidades de Ensino do Município.
O Prefeito Aldo Brown destaca que os Kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades. “Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todas as providências foram adotadas para o fornecimento dos produtos, pois sabemos da importância da merenda na casa dos nossos alunos. Era preciso aguardar os procedimentos licitatórios para realizar a compra, tudo só foi possível após a licitação”, disse o Prefeito.