Absurdo – Na gestão do prefeito Zezildo Almeida em Santa Helena, alunos da zona rural ainda estudam em barracão

Absurdo – Na gestão do prefeito Zezildo Almeida em Santa Helena, alunos da zona rural ainda estudam em barracão

20 de julho de 2021 0 Por Daniel Santos

Em pleno século 21, o município de Santa Helena ainda convive com a triste realidade de ter alunos da rede de ensino municipal estudando em um barracão, moradores da comunidade Chapadinha I na região da chapada, denunciaram ao vereador Braz Amaral, a triste realidade, a escola Sagrado Coração daquela localidade que apresenta sérios riscos de desabamento.

O parlamentar visitou a escola, conversou com os moradores que mostraram o estado crítico em que se encontra o espaço de ensino, as janelas estão quebradas, rachaduras nas paredes de sustentação do prédio, mostram o eminente perigo de desabamento para alunos, professores e trabalhadores da escola.

Ainda segundo os moradores, quando assumiu o governo ainda na primeira gestão no ano de 2017, o atual prefeito de Santa Helena Zezildo Almeida (PTB) prometeu reformar e ampliar escola, já se passaram cinco longos anos e nada da reforma acontecer, o governo Zezildo passou a chamada “BANHA” na comunidade.

Cansados de esperar e com medo da escola desabar a comunidade resolveu não mandar mais as crianças para escola, os alunos estão estudando em um barracão sem as mínimas condições a falta de infraestrutura é nítida, não tem, banheiros, falta refeitório, não tem nem mesmo um local para preparar a merenda das crianças.

já foram feitas denúncias no conselho tutelar que também esteve no local, o governo Zezildo por sua vez, mandou colocar material de construção na frente da escola que até agora não teve nenhuma utilidade.

Diante da situação o vereador Braz Amaral está cobrando do governo a urgência no inicio e conclusão da obra, ainda segundo ele se não for resolvido a situação o parlamentar irá encaminhar denuncia ao ministério público para que acione a prefeitura de Santa Helena.

A escola do Povoado Chapadinha I, é o verdadeiro retrato da forma como o atual governo trata a educação das crianças e jovens no município de Santa Helena.

 

 

 

 

Por Jamil Junior