• agosto 3, 2021

    A situação política para o lado do prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada está a cada dia mais complicada.

    Após um grande protesto de moradores contra seus atos na cidade, agora foi a vez do vice-prefeito Lúcio Henrique, romper com o gestor.

    A informação foi confirmada pelo próprio vice-prefeito, em conversa com o blog do Jailson Mendes, que avisou que irá depois se manifestar oficialmente sobre os motivos que levaram ao rompimento político.

    O clima com a família do vice-prefeito não estava bem desde o início da gestão, quando Edilson da Alvorada queria eleger outra pessoa como presidente da Câmara de vereadores, no lugar da esposa do pai dele, Rayssa Campos, que teve que se unir com opositores e acabou sendo eleita para chefiar o poder legislativo.

    Além disso, Edilson da Alvorada enfrenta denúncias de várias pessoas e servidores e tem sido acusado de perseguir funcionários Públicos, fato que já está sendo investigado junto ao Ministério Público.

    Por Jailson Mendes

    O mês de agosto começou com o registro de um homicídio na noite desta segunda-feira (2), em Cururupu. O fato aconteceu no bairro conhecido como Rocinha, e teve como vítima Reginaldo Moura Gatinho, de 30 anos, segundo informações, das quais o ICURURUPU teve acesso, a vítima teria sofrido 13 disparo de arma de fogo do tipo pistola .380. O homicídio foi registrado por volta de 19h00 na Rua 8 bairro Rocinha.

    De acordo com as informações policiais, Reginaldo Moura Gatinho, que estava perto de sua residência, teria sido alvejado por dois indivíduos que estavam de tocalha aguardando por ele. A informação foi confirmada pela esposa de Reginaldo Moura Gatinho, que estava no local do homicídio.

    Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e fez diversas rondas na região para tentar localizar os assassinos mais não conseguiu êxito até o momento. O corpo da vítima foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu.

    Durante o ocorrido a Polícia Militar pode constatar que a vítima tinha passagem pelo sistema prisional. A principal suspeita é que pode se tratar de acerto de conta, uma vez que os suspeitos de cometerem o crime estavam no local aguardando pela chegada da vítima, até o momento a autoria ainda não foi identificada pela polícia.

    Com informações do portal icururupu

    O Programa Agente Jovem Ambiental, que tem como público-alvo jovens residentes em Municípios do Estado que possuam entre 16 e 21 anos de idade, egressos ou matriculados no ensino médio em escola pública, além de conceder auxílio financeiro de R$ 250,00 mensais para participação nas atividades de promoção de ações ambientais em espaços públicos, de acordo com o Artigo 7º da Lei 11.425/2021. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), divulgou, neste domingo (01), o resultado final do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

    O programa será executado pela SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, e selecionou dois mil jovens, entre 16 e 21 anos, para atuação em projetos socioambientais sustentáveis.

    Cinco jovens de Porto Rico do Maranhão foram aprovados no programa, veja a lista com os nomes:

    Iranilson Silva Monteiro

    Ítalo Pinheiro de Jesus

    Josué Victor Carvalho da Conceição

    Mayra Danielle Protasio Mendes

    Talita da Luz Santos

     

    Nota de esclarecimento:

    Em resposta ao áudio veiculado nas ruas de Alcântara, pelo ex-prefeito Anderson Wilker, declarando que as informações da câmara, são falsas, que são inverdades, que a CPI criada pela Câmara não passa de uma manobra política e até mesmo chamando os vereadores de inescrupulosos. A Câmara vem a público repudiar e informar a todos os Alcantarenses, que lamenta muito pelo desrespeito do mesmo com a população Alcantarense e pela falta de respeito e a afronta, com as autoridades constituídas pelo povo do Município de Alcântara. A CPI foi fundamentada dentro da legalidade e todo trabalho de investigação foi feito com seriedade, transparência e muita responsabilidade, encontrando provas contundentes e robustas, que provam o rombo milionário causado pelos ex-gestores na previdência própria “Alcântara previdência “.

    Agora já encaminhamos as autoridades competentes: Ministério Público, TCE e a Polícia Federal, para devidas providências, que são: o ressarcimento de mais de nove milhões de reais à previdência e bloqueio dos bens dos indiciados, para garantia da dívida e aplicação de multas.

    Câmara Municipal de Alcântara.

    Juntos somos mais fortes.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍