• setembro 1, 2021

    A prefeitura de Pedro do Rosário através da secretaria de saúde por meio do CAPS (centro de atenção psico social), realizou na manhã desta quarta-feira dia 01 de setembro, uma caminhada pela conscientização em defesa e valorização da vida.

    A concentração ocorreu na praça de eventos da cidade e a caminhada seguiu pela avenida Pedro Cunha Mendes até a quadra de esportes Leonardo Amorim, onde várias pessoas fizeram uso da palavra e falaram da importância da campanha do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, que busca conscientizar a sociedade sobre a depressão, o suicídio e a valorização da vida, fizeram uso da fala a secretária de saúde Iolanda Campelo, a vereadora Inês Moraes, o chefe de gabinete do prefeito, Hélio Meireles, que representou o prefeito Toca Serra, e a Coordenadora do CAPS senhora Elizaura Saraiva, todos falaram sobre a importância da campanha e agradeceram pelo apoio e participação das demais secretarias e da sociedade em geral.

    O CAPS l em Pedro do Rosário dispõe de uma equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional, farmacêutico e enfermeiro, oferece transporte e distribuição de medicamentos para os seus pacientes, além de terapia ocupacional.

    Nesta terça-feira (31), o vereador Riba do Bom Viver apresentou um requerimento, para que fosse aprovado e a secretária Municipal de Meio Ambiente do Município de Pinheiro, Layanna Ferreira pudesse ir à Câmara na próxima sessão, prestar esclarecimentos sobre a prática de crimes ambientais no Município.

    O vereador já havia denunciado a falta de ação da secretaria em suas redes sociais, e levou o contexto para a tribuna.

    Alguns vereadores também falaram da falta de eficiência da pasta, como é o caso de Stélio Cordeiro, que também entende que a secretaria está sem ação. Porém bastou o requerimento entrar em votação para que todos os vereadores se ausentassem da Câmara para não votarem, e os que ficaram votaram contra, com isso foi reprovado o requerimento e ficou claro que todos os vereadores ligados à Luciano Genésio, compactuam com os crimes ambientais praticados em Pinheiro.

    Diante da situação o vereador Riba do Bom Viver autor do requerimento, ficou indignado, e chamou todos os demais vereadores de covardes por não terem aprovado o pedido.

    Segundo Riba do Bom Viver, a ordem para a não aprovação partiu do prefeito Luciano Genésio, um verdadeiro absurdo.

    O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), tomou a segunda dose da vacina contra Covid-19, AstraZeneca, em São Luís-MA, nesta terça (31).

    O médico e parlamentar, através de suas redes sociais, incentivou toda a população que ainda não tomou a segunda dose, a continuar se imunizando, para que a vida possa retornar ao seu normal, sem perigo a saúde.

    Mas também lembrou que o Coronavírus ainda está circulando e que será preciso tomar todos os cuidados, como a utilização de máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel/70% e evitar aglomerações.

    “Gostaria de pedir que toda a população tome a segunda dose deste imunizante, pois a vacina protege as pessoas e salva vidas. Desta forma, garantimos a proteção de todos. E o mais breve, poderemos voltar ao convívio normal em sociedade. Porém, ainda neste momento se faz necessário tomar todos os cuidados dos protocolos sanitários”, afirmou o deputado.

    Leonardo Sá ainda ressaltou “agradeço aos enfermeiros, Jadilson Neto e Walison Gonçalves, que foram os responsáveis por minha imunização, uma profissão extremamente importante e que merece todo o nosso respeito”.

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍