Vereador Braz Amaral atende cobrança de pais de alunos, e solicita o retorno das aulas 100% presenciais em Santa Helena

Vereador Braz Amaral atende cobrança de pais de alunos, e solicita o retorno das aulas 100% presenciais em Santa Helena

17 de setembro de 2021 0 Por Daniel Santos

Ao discursar na tribuna da Câmara na sessão desta sexta-feira (17), o vereador Braz Amaral (Cidadania), apresentou uma reivindicação de um grande número de pais de alunos, que pedem o retorno das aulas 100% presenciais nas escolas do Município.

Atendendo a essa demanda, o vereador solicitou do executivo o funcionamento das aulas de segunda a sexta-feira de forma presencial, o vereador justificou a solicitação ressaltando que grande parte da população, já está imunizada e a prefeitura autorizou a realização de festas no Município de Santa Helena, um outro dado apresentado pelo parlamentar é que, nas rede de ensino particular as aulas estão acontecendo de forma presencial obedecendo todos os protocolos de segurança.

Ainda segundo Braz Amaral, a sugestão é que a secretaria de educação, deve buscar um entendimento com o Ministério Público e as autoridades de saúde do Município, para que a normalização das aulas 100% presenciais aconteçam de forma segura.

O vereador também cobrou mais uma vez, que o governo Zezildo pague a gratificação dos agentes de endemias, gratificação essa que foi votada e autorizada pela Câmara, mais que o executivo vem postergando e nunca pagou a categoria.

Via Jamil Junior