Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público discutem durante audiência pública, retorno das aulas presenciais em Porto Rico do Maranhão

Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público discutem durante audiência pública, retorno das aulas presenciais em Porto Rico do Maranhão

23 de setembro de 2021 0 Por Daniel Santos

Na tarde desta quarta-feira (22), aconteceu uma Audiência Pública entre a Promotora de Justiça de Cedral, Dra. Linda Luz, e a Secretaria de Educação do Município de Porto Rico do Maranhão para a conscientização sobre a volta às aulas presenciais no Município.

A Audiência contou com a participação de todos os Servidores da Educação Municipal, de Pais e/ou Responsáveis de Estudantes, de Conselhos Municipais ligados à educação e do ConselhoTutelar, de Estudantes, de Vereadores, da Vigilância Sanitária, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, além do Procurador do Município e da Equipe Técnica da Semed.

A Promotora iniciou o evento falando da importância da educação na vida de cada cidadão, e da necessidade da volta às aulas. Citou a sua luta pela educação de qualidade nos Municípios jurisdicionados a ela, enfatizando que é preciso cuidar para que voltemos a ter um ensino público onde os Alunos estudem e aprendam.

Além da Promotora, o Secretário de Educação, Prof. Santos, apresentou como está sendo o retorno, falou sinteticamente sobre o plano de volta às aulas, além de esclarecer para as pessoas presentes sobre a situação do transporte e da merenda, além das estruturas das escolas. Dr. Rodrigo, Procurador do Município, falou sobre alguns pontos jurídicos da Educação e se colocou à disposição para ajudar Alunos e Professores a recuperarem o tempo em que não estiveram em sala de aula.

Como toda Audiência Pública, essa também foi aberta para perguntas e colaborações dos participantes. Todas as perguntas feitas pelo público foram respondidas, seja pelo Secretário de Educação, seja pela Promotora.

Por fim, Dra. Linda Luz agradeceu a presença dos convidados e disse ter ficado feliz pela quantidade de pessoas no evento. Para encerrar, o Secretário agradeceu a todos pela presença, em seu nome e em nome do Prefeito Aldo. Colocou-se à disposição do Município no que tange à Educação e disse não se furtar em fazer um trabalho acertado por um ensino de qualidade.