Alcântara – Vereador Joeds Luís propõe construção de uma escola no povoado Peru, e uma creche no povoado Marudá por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR)

Alcântara – Vereador Joeds Luís propõe construção de uma escola no povoado Peru, e uma creche no povoado Marudá por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR)

14 de outubro de 2021 0 Por Daniel Santos

O vereador Joeds Luís (PROS), solicitou ao secretário Municipal de educação de Alcântara Alessandro Boeres, que fosse construída uma escola com quadra esportiva no povoado Peru, e uma creche com quadra esportiva no povoado Marudá.

Nesta quarta-feira dia (12), o vereador juntamente com o secretário, e moradores, estiveram no povoado Peru, visitando uma área onde pode ser construída a escola, o secretário cadastrou o povoado no plano de ações articuladas (PAR), do Ministério da Educação para análise, na perspectiva de ser aprovado.

O Plano de Ações Articuladas (PAR), tem objetivo de melhorar a qualidade da educação básica pública. O Ministério da Educação disponibilizou o quarto ciclo do Plano de Ações Articuladas, o PAR 4 2021-2024. O objetivo é melhorar a qualidade da educação básica pública, com base nas diretrizes do Plano Nacional de Educação.

No povoado Marudá que também foi cadastrado, estiveram no local o vereador, o professor Luís, o secretário de Educação Alessandro Boeres, e a presidente da comunidade a senhora Ivanilde.

O vereador Joeds diz está confiante de que o projeto será aprovado, e os alunos dos dois povoados serão beneficiados com a escola e a creche. além das quadras esportivas.