Mais conquistas – Secretária de Assistência Social de Porto Rico Jaqueline Luz, anuncia lançamento do programa Criança Feliz no Município

26 de outubro de 2021 0 Por Daniel Santos

A secretária Municipal de Assistência Social Jaqueline Luz, anunciou nesta terça-feira (26), que no próximo mês será lançado no Município de Porto Rico do Maranhão, o programa CRIANÇA FELIZ que foi cancelado pela gestão passada, tirando assim oportunidades de várias crianças terem um acompanhamento digno na infância.

Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta, para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas, para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida, no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (Crianças de 0 a 6 anos de idade), e facilitar o acesso da gestante das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam, o programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

“O lançamento do programa no Município, irá acontecer no mês de novembro, e tudo já vem sendo trabalhado com muita dedicação e carinho, para que seja oferecido o melhor para os beneficiários, esse é mais um programa da nossa secretaria que irá ajudar ás pessoas no nosso Município, gostaria de agradecer ao nosso prefeito Aldo Brown por todo apoio que vem dando para que possamos fazer esse grande trabalho, e assim levar muitos benefícios para o nosso povo” disse Jaqueline Luz Secretária Municipal de Assistencial Social.