Em maior ato de pré-campanha, Josimar reúne 10 mil pessoas em Itapecuru-Mirim

Em maior ato de pré-campanha, Josimar reúne 10 mil pessoas em Itapecuru-Mirim

7 de novembro de 2021 0 Por Daniel Santos

O ato de filiações organizado pelo PL, Avante e Patriotas, partidos que integram o grupo comandado pelo deputado federal Josimar, pré-candidato ao Governo do Maranhão, reuniu 10 mil pessoas no Município de Itapecuru-Mirim, distante 115 quilômetros de São Luís.

O encontro, que aconteceu na noite deste sábado (06), no estacionamento do Posto Joyce IV, localizado às margens da BR 222, foi apontado como o maior ato de pré-campanha até agora.

A mobilização para o evento acabou provocando mais de 12 km de carreata com mais de 3 mil carros, com concentração a partir do povoado de Entroncamento, cruzamento entre a BR 135 com a BR 222. A carreata durou cerca de quatro horas e travou o trânsito em diferentes pontos, levando ao fechamento completo dos dois sentidos da rodovia até ao local da cerimônia.

Com Josimar à frente, num trio elétrico, a solenidade intitulada “Grande Encontro” começou às 18h e terminou às 20h30. O percurso foi de cerca de 12 km. No entanto, pela quantidade de veículos, a estimativa era de pelo menos 20 km em número de carros. Eram tantos automóveis que os últimos deles só conseguiram deixar a concentração quase duas horas após o início da carreata.

Ao longo do trajeto, gritos de “Meu governador vem do interior”, “viva, o Maranhão” e “isso está gigante” se misturaram com barulho de buzinas e ronco dos motores dos automóveis. Na chegada ao espaço do evento, Josimar cumprimentou apoiadores e tirou fotos com admiradores. Em seguida, se dirigiu ao palco onde se juntou a aliados políticos de várias regiões do estado.

Em seu discurso, Josimar defendeu uma profunda renovação na estrutura política do estado, para que as mudanças desejadas pela população possam de fato acontecer. Durante o encontro, ele aproveitou para criticar as pesquisas eleitorais mostrando que elas não mostram um diagnóstico da realidade.

“O Maranhão precisa mudar seus indicadores na pratica e não em discursos. Nós fazemos e vamos fazer muito mais para ajudar o estado a virar essa triste pagina da história! Hoje estou muito feliz! Fui impressionado com a quantidade de pessoas, pois confesso que imaginava um grande público, mas foi muito maior do que eu podia imaginar. Agradeço a presença de cada pessoa que veio abrilhantar esse ato. Podem criar pesquisar fantasiosas, mas aqui está o nosso povo para responder todas essas pesquisas”, disse.