• novembro 18, 2021

    Josimar Maranhãozinho comprovou força e prestígio durante a reunião do Diretório Nacional do Partido Liberal (PL) com os dirigentes estaduais, realizada na tarde da última quarta-feira (17) em Brasília, que decidiu por unanimidade dar “carta branca” ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, para mexer em alianças regionais e facilitar a filiação do Presidente da República Jair Bolsonaro.

    Tão logo começou sair nos noticiários sobre o adiamento do ato de Filiação de Bolsonaro ao PL, iniciou-se também através de informações desencontradas e plantadas, a tentativa de criar um ambiente de incertezas e crise na hoste liberal do Maranhão, que é comandada pelo deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Josimar.

    O factoíde começou a cair por terra antes mesmo da reunião do PL, com a declaração do Senador Roberto Rocha negando que teria pedido a Bolsonaro o comando do PL no Maranhão. Rocha Além de negar o fato, ainda afirmou ser amigo pessoal de Maranhãozinho e ressaltou que ambos são aliados do Presidente.

    “Se eu vier a integrar os quadros do PL, eu vou achar muito bom, me sentirei muito à vontade por que sou amigo do Josimar há muito tempo e o PL foi o primeiro partido que eu tive na minha vida e pelo qual eu me elegi deputado estadual”, disse Roberto Rocha.

    Depois do posicionamento do Senador, veio a Reunião do PL que deixou claro o alinhamento de Josimar com a cúpula nacional do partido, o que enterrou de vez as especulações em torno de mudanças no Maranhão.

    Josimar disse que na reunião com o Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto e os Presidentes Regionais, ficou decidido que o PL está pronto e alinhado para receber o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os Estados.

    “O Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do Presidente Jair Bolsonaro. E essa história de mudanças no PL Maranhão não passa de especulações que não condizem com a verdade”, completou.

    Após a reunião, os presidentes regionais do PL afirmaram que as divergências serão discutidas individualmente, mas que dificilmente o partido se coligará a siglas adversárias de Bolsonaro no pleito do próximo ano.

    As escolinhas do Padre Risso pela primeira vez em toda a sua história, tiveram que fechar as portas nesta quinta-feira(18), isso porque a prefeitura não estava repassando os recursos do convênio com o Governo Federal e as mesmas estavam sem condições de se manter.

    Durante todo o dia, o assunto repercutiu em todo o Estado, na cidade de Pinheiro as redes não falavam de outra coisa, toda a população ficou comovida com o fechamento das escolas.

    Após muitas movimentações, e um protesto realizado por pais de alunos e a população em geral, representantes de órgãos como a OAB, sindicato dos professores, Ministério público e Jardins do MSC, se reuniram e ficou decidido que o Município de Pinheiro será obrigado a pagar o convênio no valor de R$3.494.382,32 (três milhões, quatrocentos e noventa e quanto mil, trezentos e oitenta e dois reais e trinta e dois centavos). Esse valor será pago em três parcelas iguais e sucessivas sendo que a primeira será no prazo de até 48 horas. As três parcelas serão um R$1.164.794,11 (milhão, cento e sessenta e quatro mil, setecentos e noventa e quatro reais e onze centavos). As outras duas parcelas deverão ser pagas até 30 de dezembro de 2021, e até 30 de janeiro de 2022.

    É Importante lembrar, que esse valores são referentes aos convênios de 2021. Caso o Município descumpra esse acordo, terá que pagar multa no valor de 100 mil reais.

    Os documentos foram assinados pelos procuradores do Município de Pinheiro, com o consentimento do prefeito Luciano Genésio.

    Na frente do Ministério Público os pais de alunos, professores, e população em geral comemoram o resultado da luta árdua, e ficaram felizes em saber que as escolinhas do Padre Risso estarão de volta com as suas atividades já na próxima segunda-feira (22).

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍