Luciano Genésio perde queda de braço, e Município de Pinheiro é obrigado a repassar recursos de convênios às creches de Padre Risso, e aulas retornarão na próxima segunda-feira (22)

Luciano Genésio perde queda de braço, e Município de Pinheiro é obrigado a repassar recursos de convênios às creches de Padre Risso, e aulas retornarão na próxima segunda-feira (22)

18 de novembro de 2021 0 Por Daniel Santos

As escolinhas do Padre Risso pela primeira vez em toda a sua história, tiveram que fechar as portas nesta quinta-feira(18), isso porque a prefeitura não estava repassando os recursos do convênio com o Governo Federal e as mesmas estavam sem condições de se manter.

Durante todo o dia, o assunto repercutiu em todo o Estado, na cidade de Pinheiro as redes não falavam de outra coisa, toda a população ficou comovida com o fechamento das escolas.

Após muitas movimentações, e um protesto realizado por pais de alunos e a população em geral, representantes de órgãos como a OAB, sindicato dos professores, Ministério público e Jardins do MSC, se reuniram e ficou decidido que o Município de Pinheiro será obrigado a pagar o convênio no valor de R$3.494.382,32 (três milhões, quatrocentos e noventa e quanto mil, trezentos e oitenta e dois reais e trinta e dois centavos). Esse valor será pago em três parcelas iguais e sucessivas sendo que a primeira será no prazo de até 48 horas. As três parcelas serão um R$1.164.794,11 (milhão, cento e sessenta e quatro mil, setecentos e noventa e quatro reais e onze centavos). As outras duas parcelas deverão ser pagas até 30 de dezembro de 2021, e até 30 de janeiro de 2022.

É Importante lembrar, que esse valores são referentes aos convênios de 2021. Caso o Município descumpra esse acordo, terá que pagar multa no valor de 100 mil reais.

Os documentos foram assinados pelos procuradores do Município de Pinheiro, com o consentimento do prefeito Luciano Genésio.

Na frente do Ministério Público os pais de alunos, professores, e população em geral comemoram o resultado da luta árdua, e ficaram felizes em saber que as escolinhas do Padre Risso estarão de volta com as suas atividades já na próxima segunda-feira (22).