Faltam dez dias para o governador Flávio Dino anunciar seu candidato nas eleições de 2022

Faltam dez dias para o governador Flávio Dino anunciar seu candidato nas eleições de 2022

19 de novembro de 2021 0 Por Daniel Santos

Próximo dia 29, uma segunda-feira, de hoje a 10 dias, o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) anunciará publicamente quem será seu candidato para as eleições de 2022.

O favorito é o vice-governador Carlos Brandão, do PSDB; quem também tem interesse é o senador Weverton Rocha, do PDT, mas as chances do pedetista são pequenas.

Na base de Dino existiam outros três nomes, no entanto, após o rompimento do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PDT) restaram apenas outros dois pré-candidato ao Palácio dos Leões pertencentes ao grupo governista: os secretários estaduais Felipe Camarão, do PT, e Simplício Araújo, do Solidariedade, titulares da SEDUC e SEINC, respectivamente.

Ao que tudo indica, Felipe e Simplício irão acompanhar a liderança do governador e farão uma composição, de forma que um deles será o primeiro suplente de Dino na disputa ao Senado em 2022 e o outro disputará cadeira na Câmara Federal.

Por outro lado, de tratando de Weverton Rocha, não sendo o escolhido, ainda não se sabe qual será o posicionamento político dele. Como “foguete não dá ré”, a lógica é o anúncio da saída da base do governo logo após o anúncio de Dino.

Por Domingos Costa