• dezembro 10, 2021

    O vereador Braz Amaral (Cidadania), cobrou mais uma vez na sessão da câmara de vereadores desta sexta-feira (10), que o governo Zezildo Almeida, regularize de forma imediata a distribuição de medicamentos no Centro de Saúde Antenor Abreu, o parlamentar levou a tribuna a cobrança de pacientes, que recebem os medicamentos no Centro de Saúde, mais que relatam a falta dos mesmos com frequência, inclusive nesse período está em falta.

    O vereador frisou que, só neste ano de 2021, ele já esteve por várias vezes no centro de saúde Antenor Abreu para averiguara denúncia de pacientes, que relataram a falta de medicamentos na unidade, e que de fato foi comprovado as denúncias, a desculpa da gestão é que a demora na entrega é por parte do fornecedor, o que ele considerou inadmissível, “se o fornecedor atrasa de forma sistemática a entrega dos medicamentos, a prefeitura tem que tomar uma atitude, o que não pode é a população pagar por uma ato de irresponsabilidade seja lá de quem for” disse o vereador.

    Braz Amaral também voltou a cobrar a regularização no pagamento de funcionários contratados da prefeitura de Santa Helena, o parlamentar lembrou que são vários os relatos de atraso de pagamento, mais que os funcionários se mantem em silêncio por medo de retaliação e até pra não perder o emprego.

    Uma outra cobrança do vereador, foi sobre o pagamento das gratificações dos profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate a covid-19, o pagamento dessas gratificações continuam em atraso, “já estamos chagando no período do natal, todos esses profissionais precisam receber suas gratificações, eles cumpriram a sua parte na defesa da população, agora falta o prefeito cumprir a sua palavra diante da categoria” disse Braz Amaral.

     

    Por Jamil Júnior

    O Prefeito do Município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, Domingos Erinaldo Sousa Serra, o Toca Serra do PCdoB, vem realizando uma gestão democrática e participativa, ouvindo a população em audiências públicas, bem como as entidades representativas dos servidores públicos Municipais.

    Nesta quinta-feira (09) o prefeito Toca Serra, acompanhado dos procuradores do Município, Dr. Diego Moura e Dr .Mazinho, dos secretários de Administração e Finanças Jailson dos Santos e de Educação Suely Lobato, da tesoureira Nelma Leal, do chefe de Gabinete Hélio Meireles, da secretária executiva do prefeito Rubenita Lobato, da secretária adjunta de Educação Marilene Raposo e demais assessores, do representante do poder legislativo Vereador Nivaldo Ramos, recebeu em seu gabinete na prefeitura Municipal, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedro do Rosário, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

    Na oportunidade o prefeito e sua equipe ouviram as demandas apresentadas pela entidade classista, e responderam às reivindicações já solicitadas, onde o prefeito informou que o Município tem aplicado os recursos do FUNDEB de acordo com a legislação vigente, que vem efetuando o pagamento dos servidores efetivos sempre dentro do mês trabalhado desde o início da sua gestão, e que no próximo dia 20 pagará o décimo terceiro salário de todos servidores públicos efetivos, no que diz respeito às promoções e progressões na carreira, bem como reajustes de salário, os procuradores explicaram as limitações impostas pela lei complementar 173/2020, que proibiu tais realizações no ano 2021.

    Em virtude da Pandemia do Coronavírus, mas que a partir de 2022, a gestão voltará a dialogar com a categoria para que tais direitos sejam assegurados, por fim o prefeito e toda equipe se colocaram sempre a disposição do sindicato para o diálogo e entendimento buscando sempre a prestação de um bom serviço para a sociedade Pedrorrosariense.

    Em Seguida o prefeito Toca Serra e sua equipe, receberam os representantes do SINPROESSEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão), na oportunidade os membros do SINPROESSEMMA apresentaram ao prefeito e sua equipe que estão implantando um Núcleo da entidade no Município de Pedro do Rosário, o prefeito deu as boas vindas aos mesmos, e se colocou a disposição juntamente com sua equipe, e disse que todos aqueles que vierem para Pedro do Rosário para somar e ajudar no desenvolvimento do município são bem vindos.

    Assim o prefeito Toca Serra vem desenvolvendo a sua gestão, sempre trabalhando com diálogo e parceria.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍